Atlético-MG

Réver prega respeito ao Santos e fala de busca pelo título Brasileiro com o Atlético-MG: ‘Almejo há muito tempo’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O zagueiro e capitão do Atlético, Réver, comentou sobre o jogo desta quarta (13) contra o Santos, adversário que vive momento oposto do Galo, mas que pode complicar, e também do sonho do título Brasileiro pelo Galo.

A gente fica feliz que o trabalho vem sendo reconhecido. No dia a dia, jogo a jogo, estamos demonstrando o potencial que tem a equipe a comissão técnica – Réver

+ Hulk fala de conflito ‘importante’ com Cuca, Mineirão e que ‘sonha diariamente’ com o bi Brasileiro para o Atlético-MG

+ Com confronto direto contra o Flamengo e semifinal de Copa do Brasil, Atlético-MG terá sete jogos em 22 dias; confira

Réver falou do respeito que tem que se ter pelo Santos, time que está lutando contra o rebaixamento, e que o Galo passou por algo parecido nas últimas rodadas e acabou tropeçando:

– A gente sabe que o momento do Santos não é um dos melhores. Sempre vai haver o respeito com a camisa deles. Rodadas atrás a gente estava em uma situação parecida, o primeiro colocado (Atlético) contra o último (Chapecoense) e a vimos que não é bem assim o futebol (Empate em 2×2). Então por mais que tenhamos a melhor campanha, sabemos da dificuldade que vai ser o jogo. O maior respeito vai ser jogar o futebol que estamos jogando.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Réver também falou de como o Santos pode chegar ao jogo, jogando de forma mais fechada, e como isso pode afetar o time e, principalmente, a torcida que estará presente: “Talvez seja uma das armas que as equipes possam até usar contra, por saberem que vindo fechados, tentando segurar o ímpeto da nossa equipe, possa gerar certa impaciência do torcedor, que está acostumado a ver a equipe do Atlético fazendo grande jogos”.

O jogador falou também sobre o momento do Atlético, que está caminhando bem para conquistar o tão sonhado título do Brasileiro, após 50 anos, mas falou que ainda falta muito e que é necessário trabalhar a ansiedade: “Temos que controlar essa ansiedade, pois ela não vai nos ajudar em nada, muito pelo contrário, só vai nos atrapalhar”.

Aos 36 anos, Réver renovou recentemente o contrato dele com o clube, e agora vai até o fim de 2022. Para ele, foi um momento de grande alegria, no qual ele espera retribuir com boas atuações e títulos, especialmente o do Brasileiro: “Esse título é algo que almejo há muito tempo, principalmente com a camisa do Atlético“. O Brasileiro é o único título “grande” do futebol brasileiro que o zagueiro ainda não tem no currículo.

Atlético e Santos se enfrentam às 19h desta quarta, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo