Olimpíadas

Canadá vence os EUA e se classifica para a final do futebol feminino

Reprodução: twitter / Team Canadá

Na manhã desta segunda-feira(2), Canadá e Estados Unidos se enfrentaram valendo vaga na grande final das Olimpíadas de Tóquio 2020, do Futebol Feminino. O Canadá saiu com a vitória por 1 a 0, derrotando a Seleção favorita a sair com a medalha de ouro dos Jogos.

Com um gol de Jessie Flaming, de pênalti, as canadenses garantiram a classificação e disputarão a medalha de ouro contra a vencedora do confronto entre Suécia e Austrália.

A Seleção Estadunidense nunca havia perdido em uma semifinal de Olimpíadas. Já o Canada, consegue sua classificação pela primeira vez depois de dois bronzes, Londres-2012 e Rio-2016.

Apesar de muito próximos no mapa, Canadá e Estados Unidos tem histórias diferentes quando se trata de futebol feminino. Na história, essa é apenas a quarta vez que as canadenses saem com a vitória, sendo que a última foi há 20 anos atrás, em 2001.

Confirmando que a situação está começando a mudar em relação ao apoio ao futebol feminino no país, a Seleção Canadense passa a ser a nova favorita a ganhar a inédita medalha de ouro para o país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo