Olimpíadas

Revezamento da tocha olímpica será simplificado e com distanciamento social

Foto: PHILIP FONG/Getty Images

Os organizadores das Olimpíadas 2020 divulgaram alguns detalhes de como será feito o revezamento da tocha olímpica durante a pandemia do novo coronavírus. A transmissão online e o distanciamento social serão os principais planos para que tudo ocorra sem risco de contaminação. O vice-diretor geral de Tóquio 2020, Yukihiko Nunomura afirmou que será simplificado

– Queremos simplificar o programa ao máximo e temos tentado minimizar o número de veículos e também de espectadores. Este revezamento da tocha percorrerá todo o Japão e haverá muitos participantes, então queremos maximizar nossos esforços para evitar que o COVID-19 se espalhe e tenha controles suficientes- disse.

– Queremos que os corredores sorriam e que os espectadores sorriam ao dar as boas-vindas ao revezamento e gerar entusiasmo e ter a sensação de que as Olimpíadas e Paraolímpicas de Tóquio estão chegando – complementou.

O revezamento está programado para começar em 25 de março no J-Village em Fukushima. O fogo está programado para chegar em Tóquio em 9 de julho, onde vai ficar por 15 dias, passando por todos os distritos até entrar no Estádio Olímpico para a cerimônia de abertura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo