Campeonato Paulista

Reviravolta! FPF confirma volta do Paulistão nesta terça, com Mirassol x Corinthians no RJ

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Foto: Felipe Carvalho e Evandro Freitas/Prefeitura Municipal de Volta Redonda

Uma reviravolta aconteceu no Campeonato Paulista. Após a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar no início da tarde desta segunda-feira (22) que a competição seguiria paralisada até o dia 30 de março, a entidade máxima do futebol de São Paulo confirmou no início da noite que a competição retorna já nesta terça-feira (23). Mirassol e Corinthians duelarão no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela 5ª rodada do torneio.

A novidade ocorreu depois de acordos feitos pela FPF com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Volta Redonda e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A FPF esclareceu que o agendamento da partida “segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação, especialmente as que já têm compromissos de competições nacionais e internacionais”.

O Corinthians está disputando a Copa do Brasil no momento, e teve a sua partida diante do Retrô, de Pernambuco, pela segunda fase do torneio, confirmada para esta sexta-feira, justamente no estádio Raulino de Oliveira. O jogo está marcado para acontecer às 21h30, com “mando” alvinegro. Quem vencer, avança de fase e, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

O imbróglio acontece porque no dia 11 de março o Governo do Estado de São Paulo colocou toda a região em uma fase emergencial de restrições por conta da pandemia de COVID-19. Nela, foram proibidas as atividades esportivas, e a Federação chegou a estudar a possibilidade de realização de partidas em outros estados.

Esta partida envolvendo Mirassol e Corinthians estava marcada para acontecer no último fim de semana, e foi cancelada justamente em decorrência do decreto do governo estadual.

Corinthians e Mirassol são líderes dos seus grupos no Paulistão, ambos com oito pontos conquistados. O Timão é do grupo A, enquanto o Leão é do grupo D.

Para mais informações do Corinthians, acesse o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo