Mercado da bola

Reviravolta: São Paulo e Grêmio voltam a conversar sobre troca de Everton por Luciano

luciano-gremio-everton-sao-paulo

Após ver a negociação esfriar na quarta-feira, São Paulo e Grêmio retomaram as conversas e estão perto de definir o acordo pela troca de Everton por Luciano. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.

Ambos os atletas não devem entrar em campo pela terceira rodada do Brasileirão. Everton sequer viajou para o Rio de Janeiro, onde o São Paulo enfrenta o Vasco, domingo, às 16h.

Tanto Everton quanto Luciano enxergam com bons olhos a possível troca. Os clubes conversam para resolver os entraves que esfriaram as tratativas há alguns dias. O São Paulo possui 100% dos direitos de Everton e gostaria de receber 100% de Luciano, entretanto, o Grêmio é detentor de somente 50% dos direitos de seu atleta. Outro problema seria a suspensão de três jogos que Luciano recebeu na Libertadores, após ter sido expulso durante uma briga, no clássico contra o Internacional.

CASO A TROCA SE CONFIRME

O nome de Luciano agrada Fernando Diniz. Eles já trabalharam juntos no Fluminense, em 2018. Atualmente, para a posição, o São Paulo já conta com Pablo, Pato, Brenner e Tréllez.

Everton, por sua vez, chegaria ao Grêmio para repor a saída de seu xará, Everton Cebolinha, que foi vendido ao Benfica. O atleta tem contrato com o São Paulo somente até julho de 2021, portanto, nos próximos meses já poderia assinar um pré-contrato e deixar o Morumbi sem custos ao término de seu vínculo. A troca é vista com bons olhos por evitar que o clube perca o atleta de graça.

Por outro lado, Luciano possui contrato com o Grêmio até dezembro de 2022 e deve chegar ao São Paulo sob os mesmos termos. A idade dos jogadores também pesou: Everton tem 31 anos, enquanto Luciano tem 27. Além disso, o gasto com Luciano seria menor: o atacante recebe cerca de dois terços do salário de Everton. Ou seja, o Tricolor Paulista ficaria com um jogador mais jovem, com menos custos e sob contrato mais longo, sem gastar qualquer quantia no processo.

Os dois jogadores são reservas em suas equipes. Everton soma oito jogos e um gol pelo São Paulo em 2020, enquanto Luciano possui três gols em 16 partidas pelo Grêmio na temporada.

Leia mais:
+ Marketing? Que nada! Daniel Alves é imprescindível no São Paulo; veja números!
+ Após vitória contra Fortaleza, grupo de torcedores protesta no Morumbi
+ Anderson Martins acerta rescisão com o São Paulo

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Merece chance? Paulinho busca sequência como titular no São Paulo

  2. Pingback: Sem Vitor Bueno, São Paulo enfrenta o Vasco pelo Brasileirão - Esporte News Mundo

  3. Pingback: São Paulo e Grêmio anunciam troca de Everton por Luciano - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo