Botafogo

Rhuan acredita que jogo adiado contra o Bahia será melhor para a preparação do Botafogo

Foto: Reprodução/Botafogo TV

Após o treino das 9h desta quarta-feira, o atacante Rhuan concedeu entrevista coletiva à imprensa pela Botafogo TV. O jovem atleta de 20 anos acredita que apesar do jogo contra o Bahia ter sido adiado, a preparação do Botafogo será ainda melhor. Rhuan também revelou que não há pressão por jogar ao lado de Honda e Kalou porque é uma oportunidade de aprendizado.

Confira as declarações do atacante:

MAIS UMA SEMANA PARADO ATRAPALHA NA PREPARAÇÃO?

“Acho que vai ser melhor para nossa preparação. Pra mim também, individualmente, porque voltei agora. Ter mais dias para me condicionar mais fisicamente, pra equipe pegar um pouco mais de entrosamento e do trabalho que vem sendo feito pelo Paulo. Com tudo isso, acho que a gente tem que ter a cabeça boa, ter a cabeça tranquila e não podemos mudar nosso foco. Nosso objetivo tem que ser o mesmo independente do jogo ser no domingo ou na quarta, então acho que vamos forte mesmo assim.”

ADIAMENTO DA ESTREIA MUDA ALGUMA COISA?

“Acho que não muda nada, o foco é o mesmo. O trabalho ta sendo bem feito e independente de quando será o jogo, a preparação está sendo bem forte. Acho que a equipe vai bem preparada para a estreia no Brasileiro e é o que o Paulo vem pedindo: para treinarmos forte, se condicionar para o jogo e tenho certeza que vamos fazer uma bela estreia.”

FUNÇÃO DENTRO DE CAMPO

“A função é bem clara: eu jogo pelos lados, tanto pela esquerda quanto pela direita e o Paulo sabe disso. Ele vai me usar da maneira que for melhor para equipe. Eu pretendo ajudar a equipe, não vai ser o Rhuan, vai ser a equipe. Ele (Autuori) vem falando bastante comigo sobre a questão de me condicionar bem fisicamente. Naturalmente, a forma física vindo, o bom futebol vem junto.”

ANSIEDADE POR JOGAR AO LADO DE HONDA E KALOU?

“É sempre bom jogar com jogadores desse nível europeu. É um aprendizado muito grande pra nós jovens que viemos da base, mas pressão nenhuma. Acho que isso nos motiva mais a querer trabalhar e nos dar mais força para evoluir. Tenho certeza que vai ser muito bom não só para mim, como também para toda a equipe.”

BOTAFOGO COM JOVENS JOGADORES E ASTROS COMO HONDA E KALOU. A MOTIVAÇÃO AUMENTA?

“Motivação a mais. Acho que é uma coisa que acrescenta pra minha carreira, mas o que me deixa mais motivado e mais forte é querer trabalhar melhorar, principalmente, e evoluir sempre. Questão extracampo como patrocínio  não interfere no campo, só me motiva mais ainda (recentemente, Rhuan renovou a parceria com a Nike).”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo