Campeonato Brasileiro

Além do meme, Ribamar é fundamental em novo sistema de jogo do América-MG

Além do meme, Ribamar é fundamental em novo sistema de jogo do América-MG
Twitter divulgação América-MG

Ribamar marcou mais um gol pelo América-MG no Campeonato Brasileiro. Ele chegou a dois tentos seguidos, contra o Internacional e o Bahia. Com Vagner Mancini, deixou de ser banco e passou a ser titular e camisa 9 da equipe mineira. Por característica, é fundamental no novo sistema.

                 

Ele tem três gols pelo Coelho em 19 jogos. Todavia, só virou titular mesmo com a chegada do novo comandante. Além de oferecer o posicionamento, Lucas Ribamar também coloca muita entrega e presença física no ataque.

+América-MG de Mancini tem menos posse, porém cria mais chances; compare os números

O nome de Ribamar acabou virando um meme após sua passagem pelo Vasco. Ele não conseguiu atingir grandes atuações e sobre ele, muitas críticas recaíram. Tecnicamente ele está longe de ser um primor, mas a luta que ele coloca no gramado faz com que as opções que Mancini tem sejam maiores.

FUNDAMENTAL NO NOVO ESQUEMA

+Mancini destaca contribuição de Juninho, quer elenco integrado e mira reforços

Uma da seuas características mais úteis é a capacidade de pivô. A bola entra muito nesses passes mais diretos e o atacante tem a função de segurar a bola e os zagueiros adversários, fazendo com que todo o ataque e meio cheguem para os contra ataques. Principalmente contra o Bahia fez isso demais. O zagueiro Lucas Fonseca teve muita dificuldade em lidar com ele de costas.

Como se não bastasse o desempenho, ele ainda entrega gols. Pelo Vasco, a grande crítica ao seu jogo era perder oportunidades. E de fato, ele perdeu. Mas, se continuar ajudando nas movimentações táticas, é muito difícil que Ribamar saia do comando de ataque do Alviverde mineiro.

+A seis meses do fim do vínculo com o América-MG, Ademir já pode assinar pré-contrato com outra equipe

Sim, ele acabou virando meme. Mas jogo a jogo Lucas Ribamar vai construindo uma narrativa diferente em seu novo time. Se mantiver esse nível, pode ajudar muito na campanha do América no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo