Grêmio

Ricardinho comenta sobre primeiro gol no profissional do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Dos muitos garotos que foram enfrentar o Ayacucho-PER, pela segunda fase qualificatória da Libertadores, um foi um dos destaques. Trata-se de Ricardinho, centroavante que veio em 2020 do São Paulo e para a categoria de base e já figura entre os profissionais do Grêmio.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (18), o atleta abordou alguns aspectos do seu jogo. Na base gremista na última temporada, o jogador marcou nove gols em 12 jogos, o que demonstrou suas qualidades. Já no seu primeiro jogo como titular no profissional, também deixou sua marca ao confirmar a vitória gremista por 2 a 1 contra a equipe peruana.

– Normalmente, os jogadores gostam de jogar e aparecer o jogo todo. Já o centroavante tem o costume de ficar mais escondido. Eu tento sempre procurar ficar bem posicionado para fazer o gol – disse.

Ricardinho também comentou sobre a importância da competição. A Libertadores sempre é uma competição com foco total do Grêmio e esta oportunidade aos guris da base em tal torneio demonstra a confiança no elenco. Outro tema abordado foi a temida altitude.

– Tem o peso da Libertadores né, mas a gente sempre trabalha para corresponder. Os guris estavam focados, pra mim foi um momento muito especial. Foi díficil por causa da altitude, no início foi díficil, mas como todos ali tem muita qualidade, conseguimos nos adaptar – comentou.

O jogador hoje tem a concorrência do principal jogador do elenco gremista na temporada 2020: Diego Souza. O centroavante de 35 anos fez 28 gols na última temporada e, no único jogo que disputou nesta temporada, marcou três gols. Ricardinho demonstra respeito ao titular e afirma que quer conversar com o jogador.

– Eu ainda não tive muita oportunidade de conversar com o Diego Souza porque eles estão de folga, mas já tive a oportunidade de falar que sou muito fã dele. O Isaque que é da mesma posição, me passou muita confiança também – finalizou.

O tricolor gaúcho entra em campo para enfrentar o Aimoré nesta sexta-feira (19), na Arena do Grêmio, às 20h, pelo Gauchão. A tendência é que Ricardinho volte a ser escalado como titular para seguir tendo sequência para desenvolver seu jogo entre os profissionais.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo