Copa do Nordeste

Ricardo Amadeu fala em foco do Vitória e projeta final da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O treinador Ricardo Amadeu tem uma forte ligação com o Vitória, clube em que trabalha desde 2016. O profissional acumula passagens por praticamente todas as categorias de base da equipe, desde o Sub-13, Sub-15, até o próprio Sub-20. Além disso, vinha fazendo o papel de preparador na comissão técnica da equipe principal.

Ricardo chegou a comandar a equipe principal do Leão como técnico interino na Série B de 2021. Agora, voltou ao Sub-20 para tentar buscar o título da Copa do Nordeste da categoria como técnico da equipe. Ele destacou o foco para a decisão.

“O principal foco nesse momento de reta final era entender o contexto, potencializar o que já tínhamos de bom e sanar as dificuldades de forma menos dolorosa possível. Sabemos que o processo é o mais importante, mas conquistar o título nesse momento difícil do clube nos trará um grande respaldo”, disse.

A equipe baiana enfrenta o Fluminense-PI na decisão do torneio regional. Na segunda fase, o time superou um grupo com seu rival Bahia e na semifinal eliminou o CRB.

Ricardo falou também sobre a expectativa para a final.

“A expectativa para a final do sábado é de um grande jogo, duas equipes que chegaram com mérito, afinal ninguém chega por acaso, mas estamos nos preparando muito bem para fazermos um grande jogo e sairmos com o título”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo