Copa América

Ricardo Gareca revela cansaço peruano e perdoa Cueva: ‘muita personalidade’

Gareca Cueva
Divulgação / Twitter Copa America

O Peru está classificado para as semifinais da Copa América pela quarta vez consecutiva. Em duas oportunidades, Ricardo Gareca comandava a equipe, e, dessa vez, o triunfo veio com sufoco: vitória nos pênaltis contra o Paraguai.

                 

Na coletiva de imprensa pós-partida, o treinador revelou que o time está desgastado fisicamente e que vai correr contra o tempo para recuperar os atletas para o duelo contra o Brasil, na segunda-feira:

— Alguns dos jogadores terminaram a partida muito cansados. Temos que avaliar para saber com quais atletas poderemos contar na segunda-feira. Não temos muito tempo para a recuperação. Foi uma partida duríssima que disputamos contra um rival sempre complicado — afirmou.

Gareca parabenizou a equipe pelo resultado, dedicando a vitória para os torcedores. “Estávamos melhorando [na competição] e hoje foi uma partida que acabou empatada, contra um adversário difícil. Grande crédito para eles por conseguirem igualar e grande crédito para nós por termos nos recuperado e também na hora de cobrar os pênaltis. Esta classificação é para todas as pessoas que sempre nos apoiaram. O público é muito nobre e sempre acreditou em nós”.

+ ‘Pênaltis não anulam a boa partida que tivemos’, afirma Berizzo, técnico do Paraguai.

CUEVA PERDOADO

Além da dificuldade no tempo normal – mesmo tendo um jogador a mais – a disputa nas penalidades máximas poderia ter terminado com um resultado diferente para o Peru.

Para mais cobertura da Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cristian Cueva, ex-jogador de São Paulo e Santos, desperdiçou sua cobrança. Apesar de forte, a batida foi defendia pela goleiro Antony Silva. Questionado sobre o lance, Gareca preferiu incentivar o jogador, que teve uma boa atuação nos 90 minutos.

— O que falamos para o Cueva? Nada, ele é um jogador de muita personalidade, sempre pedindo a bola. Mas há o imponderável, e Cristian [Cueva] assume responsabilidades e é isso que queremos. É esse tipo de jogador que precisamos na Seleção. Da minha parte, tenho que retribuir a confiança — destacou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo