Vasco

Ricardo Graça admite incômodo com jejum de vitórias do Vasco contra o Flamengo, mas ressalta: ‘Trabalhar para acabar na quinta’

Ricardo Graça concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na luta para escapar da zona de rebaixamento, o Vasco tem pela frente o Flamengo, na próxima quinta-feira, às 20h, no Maracanã. Atualmente, o Rubro-Negro sustenta uma invencibilidade de 16 jogos sem perder do Cruz-Maltino. E o zagueiro Ricardo Graça admitiu que esse número, que começou em 2017, incomoda os jogadores do Gigante da Colina, mas que isso não deve pesar para o próximo confronto.

– Esses números com certeza incomodam bastante, mas acho também que a gente não tem que levar o peso de vários jogos passados para o jogo de agora. São jogos passados, temos que esquecer o passado, focar agora no próximo jogo que é o mais importante para gente. O professor Vanderlei vai mostrar para gente o que fazer para sair com a vitória. Então, a gente vai trabalhar bastante para esses números acabar quinta-feira – afirmou Ricardo Graça, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Se o Vasco voltar a vencer o clássico, além de se afastar da zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino pode atrapalhar o Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas, para Ricardo Graça, o Vasco deve pensar apenas no seu objetivo na competição e focar no jogo de quinta-feira.

-Acho que na gente não tem que transferir a responsabilidade do adversário para nossa. Temos nossa responsabilidade, sabemos o que temos que fazer. Jogar um clássico é uma motivação a mais. Quando você veste a camisa do Vasco e sai para jogar um Vasco x Flamengo, no Maracanã, Clássico dos Milhões, com certeza é diferente. É uma pena que não tem torcida, jogar com torcida é melhor ainda. Tem motivação diferente. Mas em relação a título ou briga contra o rebaixamento, cada um tem que ganhar, vale 3 pontos. Temos que encarar como todo jogo é importante. Todos os jogos são finais para gente. A gente tem a nossa responsabilidade, eles tem a deles. Algo a mais vai ser como damos em todos os jogos. Vamos dar nosso melhor e, se Deus quiser, sair com a vitória – finalizou Graça.

Com 37 pontos, o Vasco é o atual 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com dois pontos a mais que o Fortaleza, primeiro time na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo