Atlético-MG

Diretor técnico do Cruzeiro comenta título do Atlético-MG: ‘Investimento’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O diretor técnico do Cruzeiro, Ricardo Rocha, abriu brecha para comentar a recém-conquista do Campeonato Brasileiro pelo rival Atlético-MG. Segundo ele, muito há de investimento financeiro, um dos pilares do futebol na atualidade.

                 

Eu falo sempre, o Atlético, Palmeiras e o Flamengo, estão em outro patamar de investimento. É muito difícil. Para você ganhar um Campeonato Brasileiro sem investimento é quase impossível. Pega os últimos anos quem ganhou, Palmeiras, Flamengo, chegando agora o Atlético, é investimento. Você vê um Athletico-PR, ele chega na final da Copa do Brasil, mas não tem perna. Está lutando contra o rebaixamento. Mas o Campeonato Brasileiro é assim –, disse Ricardo Rocha, em entrevista ao Flow Sport Club.

Além disso, Ricardo Rocha lembrou os problemas de gestão entrentados pelo Cruzeiro nos últimos anos, que culminaram na atual fase financeira e desportiva. O diretor técnico aproveitou para voltar a frisar a importância do investimento na montagem do elenco.

– O Atlético Mineiro ganhou pelo investimento, um grande treinador e um trabalho sério que vem sendo feito. Não tem que sentir ciúme. O Cruzeiro teve o seu momento, uns dois, três anos, e está pagando tudo isso por tudo aconteceu, gestões temerárias que não elevaram o patamar do clube. Parabéns a eles e a gente tem que tentar melhorar. O Cruzeiro, se você for pegar dentro de Minas, é o clube que tem mais taças importantes, muito mais que o Atlético. Mas o Atlético ganhou porque investiu, porque teve capacidade para tudo isso. Futebol se faz com dinheiro. Não se faz com conversa.

O diretor técnico do Cruzeiro também falou sobre os planos do Cruzeiro para 2022, inclusive com Alexandre Mattos entre eles, e o fim do transfer ban.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo