Cruzeiro

Ricardo Rocha ressalta importância da torcida e comenta desejo de ajudar o Cruzeiro: ‘Eu vim para isso, eu vou ajudar’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Contratado na última semana, Ricardo Rocha, novo diretor técnico do Cruzeiro, foi oficialmente apresentado nesta terça-feira (10). Em entrevista coletiva, o profissional ressaltou a felicidade de estar trabalhando na equipe estrelada e reiterou o desejo de ajudar a instituição a sair da situação em que se encontra. Confira o que foi dito:

— Eu vim pelo que é o Cruzeiro, pela força do que é o Cruzeiro. O que a gente tem que fazer é o seguinte: “falar pouco e trabalhar muito.” Eu venho aqui para ajudar o Cruzeiro, Eu quero fazer muito se eu puder, ajudar o presidente, a torcida, os atletas principalmente. Eu vim para isso, eu vou ajudar. Claro que a gente precisa entender a situação do clube, mas todos têm que entender a força do que é o Cruzeiro. Eu quando entrei na Toca (da Raposa) II, eu falei: “como eu tô feliz”, apesar dos problemas.”

Veja também: Diante do Vitória-BA, Cruzeiro defende tabu de 10 anos

Recentemente, outros dois ex-jogadores ocuparam o cargo de diretor técnico do Cruzeiro: Deivid e Tinga. Entretanto, ambos viveram momentos diferentes da história da Raposa e, por ser um dos personagens no ano do rebaixamento, o ex-centroavante foi alvo de críticas da torcida celeste. No entanto, Ricardo Rocha fez questão de falar que os resultados em campo são de responsabilidade dos jogadores, reforçou que sabe de todos os problemas do clube e comentou que o apoio da torcida é fundamental.

— Cada um (Tinga e Deivid) viveu uma situação diferente, né? O Tinga viveu uma situação melhor e o Deivid, uma situação muito pior. Eu, chegando agora, vim, a convite do Vanderlei (Luxemburgo), sabendo de todos os problemas que tem o Cruzeiro. Não tem problema nenhum, eu aceitei e quero tentar ajudar. (…) Futebol é muito simples, quem ganha jogo é jogador. O treinador é importante, mas se os jogadores não quiserem a bola não entra, as coisas não funcionam. (…) Vim para tentar colocar as minhas ideias, não só com os jogadores, com os dirigentes e com a torcida também. O torcedor é fundamental nesse processo.

Por fim, Ricardo disse que, apesar de todos os problemas do Cruzeiro, acredita que, com muito trabalho, o clube mineiro pode reverter o cenário e voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Veja:

— Eu sabia dos problemas do Cruzeiro, mas vim. Primeiro pelo convite do Vanderlei, segundo, por dirigentes amigos meus e pelo elenco do Cruzeiro. Quando eu vim, eu sabia que o Cruzeiro não podia contratar, eu sabia o elenco de jogadores que tem. Quando eu vi o elenco, eu comecei a estudar. (…) Eu tô preocupado da condição que a gente pode tirar desses jogadores. (…) Tem que trabalhar! Buscar resgatar tudo isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo