Vasco

Ricardo Sá Pinto lamenta resultado contra o Palmeiras, mas comenta: “foi um detalhe”

Reprodução: Vasco TV

O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras em São Januário por 1 a 0, em jogo válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Luiz Adriano, pegando o rebote do pênalti defendido por Fernando Miguel. O revés aumenta a sequencia negativa do Gigante da Colina para 10 jogos sem vitória na competição. Na entrevista pós jogo, o técnico Ricardo Sá Pinto comentou sobre a evolução da equipe nos últimos jogos e da estratégia utilizada contra o Verdão:

“Tínhamos uma estratégia para parar o Palmeiras, uma equipe onde tudo está à correr bem, com jogadores de grande qualidade e nós estamos a construir uma equipe. Sabíamos que (o Palmeiras) era uma equipe muito agressiva na transição e ataque rápido, teríamos que retirar os espaços para não sermos surpreendidos nas costas. Porém, no segundo tempo o jogo estava controlado. Nós tivemos mais chutes que eles, tivemos tantas chances quanto eles, tapamos todos os buracos. As únicas bolas que entraram vieram em lançamentos longos e cruzamentos na área; e assim aconteceu (o lance do pênalti). Precisamos ser mais maduros e experientes em lance como este, pois pode nos custar um resultado, como custou hoje.

O treinador português também apontou sobre em quais pontos a equipe precisa melhorar para buscar a vitória:

“Creio que para as equipes estarem psicologicamente bem precisam vencer, precisam de pontos. Há um caminho para ser feito, hoje, como eu disse, foi um detalhe e sabemos da realidade. Mas a equipe lutou, foi muito organizada, claro que precisamos trabalhar melhor com a bola, principalmente quando estamos no meio campo. Precisamos ganhar e precisamos de pontos para sair dessa situação, porém não é em uma ou duas semanas que vamos construir a equipe.”

Ricardo também foi perguntado sobre como foi jogar contra seu amigo e compatriota, Abel Ferreira:

“Quando temos um amigo do outro lado, nunca gostamos de jogar contra ele. Sempre quero o sucesso dele e também quero meu sucesso. Agora, nossa profissão é isso, somos rivais durante 90 minutos. Desejo que ele faça uma grande temporada, desde que não atrapalhe os objetivos do Vasco da Gama

O próximo jogo da equipe carioca é no próximo sábado (14/10) contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo