América-MG

Ricardo Silva avalia seu momento no América-MG: ‘Tenho prazer de estar aqui’

Marina Almeida/América

Na manhã desta quarta-feira (11), o plantel americano se reapresentou para iniciar a preparação visando o confronto contra a Chapecoense, pela 16ª rodada do Brasileirão. Após as atividades na academia e no campo do CT Lanna Drumond, o zagueiro Ricardo Silva respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho.

+ América-MG vai a Chapecó para igualar sequência positiva nesta Série A

Perguntado sobre a adaptação do elenco americano em entendimento ao propósito do treinador Vagner Mancini, Ricardo acredita que o grupo de jogadores teve rápida adaptação nesse quesito. Ainda assim, reforçou a essencialidade do América ter tido semanas cheias de treinamentos depois de jogos em sequência.

– Nosso time captou bem as informações e estamos cumprindo o que o professor (Vagner Mancini) vem pedindo nos treinos durante a semana. Ainda estamos num processo de melhora, estamos todos cientes disso, mas todo início de trabalho requer um tempo maior para que as coisas sejam realizadas da melhor maneira possível.

+ América-MG inicia preparação para o confronto diante da Chapecoense

Elogiado recentemente por Mancini, Ricardo Silva destacou o trabalho bem feito do treinador que, além de estar evoluindo em seu trabalho junto ao grupo, confia estar no caminho certo para que o objetivo do América seja cumprido neste ano: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

O que realmente está fazendo a diferença é a nossa agressividade na marcação. Ele sempre pede que não tenhamos medo de impor nosso estilo de jogo, tanto sem bola quanto com a posse. Estamos acreditando e abraçamos o projeto. Sabemos do potencial que este grupo tem, assim como a comissão que chegou ao América.

EM SEQUÊNCIA, RICARDO SILVA COMENTOU SOBRE O AMBIENTE NO AMÉRICA

– Tenho prazer de estar aqui, a cada dia nossa atmosfera tem ficado melhor. Procuro fazer o meu trabalho para contribuir da melhor forma. O intuito sempre foi de dar o meu melhor e continuará sendo. Sabemos que temos muita projeção de melhora e vamos alcançar essa evolução.

No final da partida contra o Fluminense, o defensor do América teve participação efetiva para que o resultado se mantivesse positivo para o Coelho. Aos 48 minutos do segundo tempo, Ricardo arrancou e desarmou o adversário de forma precisa, sem que o mesmo finalizasse a gol.

Marina Almeida/América

– Temos atuado de uma forma muito bacana aqui dentro. Com uma nova filosofia de trabalho, estamos chegando aos jogos cada vez mais fortes e todos estão vendo os nossos recentes desempenhos. Tanto na parte física, tática e individual, temos nos cobrado bastante e o resultado vem sendo positivo. Pouco antes do lance senti um pouco de cãibra e são nesses momentos que vemos a possibilidade de entregar mais do que a gente pensa. Fico feliz por ter contribuído.

Ainda assim, mesmo com a vitória conquistada no último fim de semana, o América permanece na zona de rebaixamento. Com 14 pontos somados, a equipe mineira subiu uma colocação na tabela, insuficiente para deixar a zona de desconforto. Na próxima rodada, para se livrar do grupo dos últimos quatro colocados que descendem à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Coelho precisa vencer a Chapecoense e torcer pelo tropeço de São Paulo, Sport ou Juventude.

+ Chapecoense e América-MG terá arbitragem gaúcha

– Sabemos que nenhum jogo neste Brasileirão será fácil. Não podemos tirar de base o desempenho do adversário. Sabemos que não vivem um bom momento, mas é esquecer disso, preparar e ir forte para o confronto. Só assim alcançaremos nossos objetivos e fazer com que o América se mantenha na primeira divisão do futebol nacional

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo