Automobilismo

Ricciardo testa positivo para Covid-19 e fica de fora da pré-temporada da F1

Foto: Divulgação/Daniel Ricciardo

Nessa sexta-feira (11), foi confirmado que Daniel Ricciardo testou positivo para Covid-19 e vai ficar de fora do último dia da pré-temporada da F1. O australiano já havia perdido os dois primeiros dias de treinos por estar doente. O piloto da Mclaren já está isolado e já começa a se recuperar dos sintomas da doença, segundo a equipe britânica, é esperado que o ex-RBR esteja presente na estreia do campeonato na próxima semana, no mesmo lugar onde está acontecendo os testes, o GP do Bahrein.

+ Sainz coloca Ferrari no primeiro lugar em 2º dia da pré-temporada no Bahrein

– Depois de se sentir mal na quarta-feira, Daniel Ricciardo retornou um teste PCR positivo de Covid-19. Ele continuará isolado de acordo com as normas locais. Sob essas regras, Daniel estará liberado a tempo para participar do GP do Bahrein na próxima semana – relatou a equipe britânica.

O piloto da Mclaren de 32 anos já havia informado não estar na melhor forma ao time na chegada no Circuito de Sakhir e, com isso, foi substituído na quinta-feira, primeiro dia de treino, por Lando Norris. O mal estar seguiu e, nos testes de hoje da F1, Norris novamente foi o único a representar a McLaren na pista barenita.

O mal estar não permitiu que Ricciardo estivesse presente nas fotos oficiais em grupo da F1. O piloto da Mclaren chegou a fazer outros exames antes e todos deram negativo. Com isso, Lando continuará sozinho no comando do MCL36 neste sábado, terceiro e último dia da pré-temporada.

Ricciardo é o sétimo piloto da F1 a pegar o coronavírus ao longo dos últimos três anos. O primeiro foi Sergio Pérez, que perdeu duas corridas na Racing Point (hoje Aston Martin) em 2020 e foi trocado por Nico Hulkenberg.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O alemão voltou para a equipe em outubro do mesmo ano para substituir Lance Stroll, que também testou positivo para a Covid-19.

Na reta final de 2020, o infectado foi Lewis Hamilton que testou positivo, dando o seu lugar para George Russell no GP do Bahrein. Nas férias, Charles Leclerc precisou se isolar após ser infectado pela doença, e chegou a pegar o vírus novamente após a temporada de 2021 da F1.

Kimi Raikkonen, ex-Alfa Romeo e Nikita Mazepin, ex-Haas, também desfalcaram seus times depois dos exames positivos na temporada passada da F1.

No seu Twitter o piloto australiano postou a seguinte mensagem:

– Melhor esta semana do que a próxima… É uma pena perder o teste, mas estou começando a me sentir melhor. Vou ficar isolado e me concentrar apenas no próximo fim de semana. Muito obrigado a Lando e a McLaren pelo trabalho pesado, devo-lhe algumas cervejas (leite para Lando). Agradeço os votos de melhoras de todos – disse Ricciardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo