Futebol Internacional

Rice recusa terceira oferta de renovação e não descarta deixar West Ham

Ryan Pierse/Getty Images

O polivalente Declan Rice, de 23 anos, pode deixar o West Ham ao fim da temporada após rejeitar três propostas de renovação do clube. Sendo peça importante no elenco dos Hammers, Rice é considerado intocável no clube – mas está aberto a mudar de ares na janela de verão. Segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, o jogador já tomou uma decisão de que não irá assinar um novo contrato por sua atual equipe.

Com um cenário “batido” de defensores em solo europeu, Rice cairia como uma luva em diversas equipes de alto escalão da Europa – como Manchester United, Barcelona e outros. O primeiro, de acordo com a imprensa inglesa, deve buscar a contratação do atleta após pedido de Erik ten Hag, que atualmente conta com Varane, Harry Maguire, Lindelöf, Bailly e Phil Jones para a posição de zagueiro e com McTominay, Pogba e Fred para a posição de volante, com os dois últimos passando por tratamento de lesão. Ainda segundo a mídia local, o Chelsea também estaria disposto a fazer uma proposta por Rice.

Segundo o jornal britânico ‘The Sun’, o Arsenal busca a contratação de Declan Rice para jogar ao lado de Partey – visando a disputa direta do título da Premier League em cinco anos. O destino do jogador, portanto, deve ser a permanência em solo inglês – de acordo com a imprensa britânica.

Nascido na Terra da Rainha, Rice tem tido chances na seleção inglesa desde 2019 – quando passou a se destacar pelo West Ham. Atualmente, o defensor tem valor de mercado avaliado em 75 milhões de euros segundo o portal ‘Transfermarkt’ e é considerado um dos mais promissores nas posições em que atua (zagueiro e volante). Por conta disso, Declan tem atraído o olhar de grandes clubes. Na atual temporada, Rice marcou cinco gols e deu quatro assistências em 43 jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo