Olimpíadas

Richard Carapaz vence a prova de ciclismo de estrada e conquista a primeira medalha para a América do Sul

Richard Carapaz conquista o ouro no ciclismo de estrada
Foto: Reprodução/Sportv

Na madrugada deste sábado (24), a América do Sul conquistou sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O equatoriano Richard Carapaz conquistou o ouro no ciclismo de estrada, superando o belga Wout van Aert e o eslovaco Tadej Pogacar. Carapaz ganhou notoriedade no cenário do ciclismo ao ganhar o Giro D’Italia em 2019.

A prova de estrada no ciclismo era uma das mais esperadas dessa edição dos Jogos Olímpicos. Com 234km, é, sem dúvidas, a prova de maior duração e uma das que requer maior desgaste físico por parte dos atletas. Ainda é importante levar em consideração que o Tour de France, outra prova do ciclismo muito pesada, aconteceu há poucas semanas atrás.

Montada aos pés do Monte Fuji, a prova das Olimpíadas foi um verdadeiro teste de resistência, tendo contado com vários ciclistas que participaram do Tour de France. Sem nenhum brasileiro na disputa, a glória e orgulho da América do Sul ficaram para o equatoriano Richard Carapaz, campeão do Giro d’Italia de 2019.

Essa foi a primeira medalha de um país sul-americano nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Carapaz superou o belga Wout van Aert e o eslovaco Tadej Pogacar, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar. O norte-americano Brandon McNulty, que liderava a prova nos últimos 30km, acabou ficando em sexto lugar.

Confira a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo