Athletico

Richard, do Athletico, consegue redução de pena, após ser punido pelo STJD

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico conseguiu a redução de pena do volante Richard no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). O jogador havia sido suspenso por dois jogos, após ter recebido o cartão vermelho na partida contra o Bahia, no dia 24 de junho, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a redução de dois jogos para um, o atleta está liberado, pois já cumpriu a suspensão automática. O recurso foi julgado no Pleno do STJD, nesta quinta-feira (19).

Richard foi punido com um jogo a mais de “gancho”, após o duelo com o Bahia. Na ocasião, o lateral Marcinho também foi punido com um jogo a mais, por infringir o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ao praticar jogada violenta. Após a decisão do STJD, o Athletico conseguiu efeito suspensivo para Richard e agora o jogador fica liberado em definitivo. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em recurso, a defesa do Athletico frisou a ausência de temeridade e imprudência de Richard no lance e ressaltou que a bola estava em posse do próprio jogador do Furacão.

– Richard recebe a bola, a mata no peito, e, visando manter seu domínio, estica a perna esquerda para alcançá-la. Neste momento, o atleta adversário, Rodriguinho, literalmente se encolhe, abaixa a cabeça e, por uma fração de segundos, encosta um pouco antes na bola – que, repita-se, estava em posse de Richard. Richard, que já havia iniciado o movimento com a perna, nada pôde fazer para evitar o contato com o rosto do seu adversário.

Pelo Brasileirão, o Athletico volta aos gramados para o duelo com o Corinthians, como pertence a equipe paulista, Richard não estará disponível para o confronto. A partida será no próximo domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo