Ceará

Richard fala em projeções para o segundo turno do Brasileirão e comenta sonho de convocação para a Seleção Brasileira: ‘A gente nunca pode deixar de sonhar’

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na tarde desta terça-feira, 08, o goleiro Richard foi o entrevistado na sala de imprensa Sérgio Pinheiro, antes do treino do Ceará, no CT de Porangabuçu. O arqueiro iniciou a coletiva falando sobre o trabalho que Tiago Nunes tem feito com os jogadores da posição e o que mudou em relação às atividades que eram realizadas anteriormente quando Guto Ferreira era o treinador. 

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

– No dia a dia, o Tiago (Nunes) tem inserido os goleiros em alguns trabalhos com os atletas de linha. Ele tem conversado bastante. É um sistema um pouco diferente do que o Guto jogava, onde os goleiros participam mais, mas não tem algo especial. O que ele vem fazendo é inserir o goleiro um pouco mais no jogo. Temos adaptado isso – comentou Richard. 

O camisa 91 do Ceará também pontuou o que a equipe alvinegra almeja para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. “Pensamos em estar crescendo na tabela, estar na primeira parte, buscando (uma vaga) na Sul-Americana. Quem sabe uma (vaga) na Libertadores. Ser campeão, por que não?! Acho que temos que sonhar sempre e buscar. Acreditar um pouco mais”, ressaltou. 

O Alvinegro de Porangabuçu ainda não venceu como visitante e terá mais uma oportunidade no próximo domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre. Além disso, o Vozão vai atrás de melhorar o retrospecto contra times do Z-4. No primeiro turno, a equipe triunfou apenas contra o próprio time gaúcho, empatou com a Chapecoense e Sport, e perdeu na última rodada para o América-MG. 

LEIA MAIS | Ceará está entre os oito clubes que menos relacionam atletas da base em jogos no Brasileirão

Questionado pela imprensa, Richard avaliou como seria importante uma vitória longe de casa para poder iniciar o segundo turno do Brasileirão de forma positiva. 

– Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas nós temos condições de chegar e vencer qualquer equipe fora de casa. O Ceará tem se colocado muito bem no cenário nacional, as equipes têm nos respeitado bastante quando vem jogar aqui ou quando vamos jogar fora de casa, e nós assumimos essa responsabilidade de fazer grandes jogos e vencer. Tomara que seja no próximo jogo! – disse o atleta.

Richard já atuou em 35 jogos na temporada 2021 e sofreu 26 gols. Ainda assim, o goleiro é peça fundamental no Vozão fazendo defesas importantíssimas que impediram resultados negativos para o alvinegro, a exemplos de jogos contra o Fluminense, Athletico/PR, Flamengo, entre outros. Pelo Brasileirão, de acordo com o site Footstats, o paredão já realizou 10 defesas consideradas difíceis. 

O arqueiro alvinegro falou sobre quais são seus objetivos pessoais e se ainda sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira. 

– Acho que isso é o sonho de todo jogador. Quando a gente começa a jogar profissionalmente, almejamos a Seleção. Não só eu, mas todos os goleiros do Brasil. Como falei, a gente nunca pode deixar de sonhar. Esse é um sonho também – afirmou Richard.

Após a coletiva, Richard participou do treinamento com o restante do elenco alvinegro. Tiago Nunes e seus auxiliares iniciaram a atividade com o grupo em um trabalho de movimentação na parte central do campo. Depois, divididos em dois grupos, os atletas participaram de uma atividade tática em campo reduzido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo