Athletico

Richard recebe sondagens de clubes do exterior e não deve ficar no Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

Titular do Athletico na temporada de 2021, o volante Richard, que pertence ao Corinthians, deve deixar o Furacão para o ano de 2022. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o jogador recebeu sondagens na última janela internacional, encerrada no fim de agosto e deve ser negociado em definitivo pelo Corinthians na próxima janela de janeiro. O provável destino de Richard deve ser um clube da MLS, dos Estados Unidos. 

Contratado por empréstimo na metade de 2020, Richard se firmou como titular do meio campo após a saída de Wellington. O jogador viveu altos e baixos, mas se manteve como titular do Furacão em 2021. Na temporada, Richard atuou em 30 jogos e marcou um gol. Entretanto, ele não deve ficar no Athletico para o próximo ano, já que o Furacão deve comprar em definitivo o jogador que tem contrato com o Corinthians até o final de 2022. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Segundo informações do Nicola, um time do futebol mexicano tentou um empréstimo com Richard na última janela, mas como o atleta estava em contrato com o Furacão, ele só seria liberado se fosse uma oferta de compra, assim o Athletico poderia negociar uma liberação do jogador com o Corinthians.

Para 2022, o Corinthians espera negociar Richard logo no início da próxima temporada. O volante tem 27 anos e contrato com a equipe paulista até dezembro de 2022. Segundo informações, olheiros do clube interessado da MLS, virão para acompanhar o volante durante um período, antes de negociar o jogador com o Corinthians.

Para próxima temporada o Athletico deve ir ao mercado na busca de um substituto para Richard. O jogador não tem um reserva imediato após a saída de Jaime Alvarado na metade do ano e por isso o Furacão na última janela de transferência internacional negociou com o volante Jorman Campuzano, do Boca Juniors.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo