Ponte Preta

Richard se torna mais um nome na lista de dispensados pela Ponte Preta

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press

Após o término da temporada, a Ponte Preta se vê imersa em um “desmanche” do elenco que ajudou a instituição a escapar do rebaixamento neste ano. Parte do grupo que mantinha um vínculo com a Macaca até ontem (30), Richard é o mais novo liberado do clube campineiro, se juntando a uma lista que já conta com outros três nomes.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contratado no mês de maio após passagem pelo Botafogo-SP, o atleta foi cedido como parte de um acordo de empréstimo entre Internacional e Ponte Preta, com vínculo até o fim do mês de novembro. Apesar da insistência do comandante Gilson Kleina em incluí-lo nos selecionados titulares, o jogador pouco aproveitou suas chances e apresentou um desempenho irregular, diversas vezes gerando discussões acerca de seus status no setor ofensivo da equipe.

Com o fim de seu contrato, Richard encerra sua passagem pelo clube campineiro com 27 atuações, nenhum gol e somente um assistência, adquirida no jogo contra o Sampaio Corrêa, em que a Ponte Preta foi capaz de triunfar por 3×2. Sua última aparição com a camisa alvinegra se concretizou diante do Goiás, ocasião em que permaneceu 19 minutos em campo e pouco influenciou no empate por 2×2.

“Obrigado, Ponte Preta, por contribuir no meu crescimento profissional. Foi uma temporada de grandes desafios e dificuldades, porém um ano de grandes aprendizados. Foi um prazer fazer parte desse clube e poder vestir essa camisa”, escreveu Richard em sua conta no Instagram.

+ Em fim de contrato, Camilo e Ednei se despedem da Ponte Preta após encerramento da Série B

O meia atacante se junta a uma lista de dispensados que já conta com Camilo, Ednei e Rodrigão, todos com vínculos que também se encerraram na última terça-feira (30). Enquanto o centro avante foi devolvido para o Santos, o zagueiro não recebeu proposta de renovação do clube, assim como o meia veterano.

+ Rodrigão se despede da Ponte Preta após fim de contrato de empréstimo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo