Futebol americano

Richard Sherman assina por um ano com os Buccaneers

NFL.com/Reprodução

Richard Sherman assinou com o Tampa Bay Buccaneers. Aconfirmação veio pelo próprio cornerback no seu podcast The Richard Sherman Podcast nesta quarta-feira (28).

— Eu conversei bastante e tomei minha decisão e jogarei pelo Tampa Bay Buccaneers. Woo! — disse Sherman. “Toda essa loucura e mensagens negativas de torcedores no Twitter, por eu não ter assinado com seus times. Eu peço desculpa.”

O insider da NFL Network Ian Rapoport informou que o contrato é de um ano, depois a franquia confirmou o acerto com o veterano jogador de secundária. Sherman visitou os Bucs na terça-feira (27) após atrair olhares de outras equipes nas últimas semanas. Ao anunciar sua escolha, ele mencionou que teve conversas com o San Francisco 49ers e o Seattle Seahawks sobre um possível retorno e também recebeu interesse do Carolina Panthers.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Fui com a melhor oferta em mãos, a melhor oportunidade de ir lá, mostrar serviço para liderar outro grupo — disse Sherman em seu podcast. “Estou confortável e confiante no que ainda posso entregar e ajudar o time a vencer.”

— Essa era uma oportunidade que não poderia escapar, eu coloquei tudo na balança com minha esposa e família e chegamos a isso, eu estou pronto para voltar lá e mostrar que eu ainda tenho muita “gasolina no tanque para queimar.” — completou o jogador.

Sherman agora poderá ir em busca do seu segundo anel, junto a Tom Brady, que foi peça chave na contratação do jogador.

Nesta pré-temporada, o cornerback se envolveu com polêmicas extra-campo. Ele lidou com uma situação legal em curso, decorrente de um incidente em julho que levou à sua prisão por cinco acusações de contravenção – incluindo dirigir sob influência e invasão criminal de segundo grau – depois que ele bateu seu SUV (carro esportivo) em uma zona de construção e mais tarde tentou entrar à força na casa de um membro da família.

Desde a prisão, Sherman está em terapia e aparentemente está em ótima forma, perdendo sete quilos neste período. Mesmo aos 33 anos, ele já mostrou que pode jogar em alto nível, no ano passado por conta de uma lesão ficou restrito a apenas cinco jogos. Mas em 2019, ele foi selecionado para o Pro Bowl e ficou em quarto no desempenho geral da posição pelo Pro Football Focus. Sherman pode não ser o jogador que cubra sideline a sideline, mas quando saudável pode render muito bem em campo.

Os Bucs vem de baixas defensivas, e logo na primeira rodada, Sean Murphy-Bunting teve problema no cotovelo. Além dele, Jamel Dean machucou o joelho na última semana, e espera que fique de fora por mais duas para não agravar a situação. E por fim, Carlton Davis foi para lista de contundidos com um problema no abdômen e costela.

Na derrota para os Rams, o jogador de especialistas Dee Delaney jogou improvisado e foi acionado em 51 jogadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo