Ceará

Richard sobre jogo diante do Sport: ‘A gente vai ter que guerrear bastante, se doar ao máximo para conseguir o resultado positivo’

Foto: Israel Simonton / Ceará S.C.

Na tarde desta sexta-feira, 23, o goleiro Richard foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no CT de Porangabuçu. O arqueiro falou sobre o momento invicto do Ceará (oito jogos sem perder) e como o sistema defensivo da equipe tem sido eficiente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Vozão nas oito partidas de invencibilidade no torneio nacional sofreu apenas cinco gols.

“O momento defensivo que a gente vive é muito bom, mas, como a gente tem falado sempre, é um todo. O pessoal do ataque tem nos ajudado bastante, os zagueiros, laterais e volantes também têm um comprometimento muito grande com isso. O Guto cobra isso diariamente, que a gente está mais perto da vitória se nós não levarmos gols. A gente está conseguindo dar o nosso melhor e sofrer poucos gols em um campeonato muito difícil como o Brasileiro, muita qualidade. O trabalho do setor defensivo, do time como um todo, está sendo muito importante para isso”, declarou Richard.

+ LEIA MAIS| Mais um reforço! Ceará anuncia a contratação por empréstimo do atacante Airton

O Ceará ainda não venceu fora de casa. Em seis jogos, foram cinco empates e uma derrota. Richard disse o que é necessário fazer para conquistar os primeiros três pontos longe da Arena Castelão. “Na temporada passada, a gente conseguia fazer grandes jogos fora de casa e acredito que esse ano a gente tem feito bons jogos, mas, infelizmente, a vitória não veio ainda. Creio que logo ela vai vir. Sabemos que Campeonato Brasileiro é muito difícil, os jogos, principalmente fora de casa, as equipes já conhecem o seu habitat. A gente entra sempre para vencer, independente do adversário, se é dentro ou fora de casa, é isso que o Guto sempre pede para nós. E a gente está em busca dessa primeira vitória fora de casa”, pontuou.

O Vozão enfrenta o Sport, neste domingo, 25, às 20h30, na Ilha do Retiro. Sobre o confronto, Richard destacou que vai ser um jogo difícil e a equipe alvinegra vai ter que se esforçar muito para garantir um bom resultado. “O Sport é uma grande equipe, de qualidade, tem grandes jogadores, experientes, tem um grande treinador e tem bons números, apesar de não estar na parte de cima da tabela. Se não me engano, é uma das defesas que tomou menos gol no campeonato. É um bom time, e a gente sabe que vai encontrar muita dificuldade lá, não vai ser um jogo fácil. A gente vai ter que guerrear bastante, se doar ao máximo para conseguir o resultado positivo”, afirmou.

Por fim, Richard celebrou a boa fase que vive com a camisa alvinegra e falou sobre renovação de contrato com o Ceará. “Eu sou muito feliz aqui no Ceará, de estar em uma equipe em ascensão. A gente cria uma identidade e um amor pelo clube. Houve uma conversa (sobre renovação) com o presidente (Robinson de Castro), normal, um diálogo, não depende só de mim, mas também dele. Enfim, estou feliz aqui, estou adaptado ao clube. Houve algumas consultas, mas é me preocupar em fazer o meu melhor dentro de campo e ajudar o clube, onde tenho um carinho muito grande, me identifico demais com o Ceará e que as coisas possam caminhar da melhor maneira possível”, finalizou.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo