Ceará

Richard valoriza início de trabalho de Tiago Nunes no Ceará e critica jogo adiado com o Bahia: ‘Injusto’

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Na tarde desta quarta-feira, 29, o goleiro Richard concedeu entrevista coletiva à imprensa e comentou sobre a vitória do Ceará diante da Chapecoense, no último sábado, 25, após seis jogos sem triunfar no Brasileirão.

— Apesar da Chapecoense estar embaixo na tabela, eles têm um bom time, é compacto, competiram bastante e dificultaram para nós ganharmos o jogo. Mas, nós estávamos preparados durante a semana e poderíamos ter feito mais gols. A equipe criou (chances) como não vinha criando nos últimos jogos e ficamos contentes com isso, mas a gente sabe que precisa colocar para dentro, para ter mais tranquilidade na partida. Espero que isso traga mais confiança para o trabalho que o Tiago Nunes vem fazendo e a gente possa estar crescendo na competição — afirmou o arqueiro.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Quando questionado pela imprensa sobre o que acha do adiamento do jogo contra o Bahia que estava marcado para este sábado, 02, e foi remarcado para o dia 27 de outubro, Richard criticou a decisão.

— O calendário está todo bagunçado. O jogo do Bahia adiado não entendi ainda muito bem o porquê. Injusto. Porque já ia ser sem público. Não cabe a mim ficar aqui falando muito disso. Não adianta ficar reclamando. Temos que olhar para frente e seguir — pontuou.

+ LEIA MAIS| Jogos do Ceará contra Palmeiras e Bahia são remarcados pela CBF

Richard falou ainda sobre o trabalho de Tiago Nunes à frente do Ceará. Amanhã, 30/09, completa um mês que o gaúcho assumiu a equipe.

— Cada dia que passa, a gente vêm crescendo. Os jogos são importantes para evolução. Tiago tem apresentado bastante soluções na parte ofensiva com muitas movimentações e temos entendido. Defensivamente estamos bem consistentes, e é seguir evoluindo. São muitos jogos, treinos bem intensos do Tiago, onde tenho trabalhado mais com os pés, isso gera um desgaste maior. Tenho tido algumas dores na coxa, mas é algo mais no momento. Não é nada grave. A gente está cuidando bem — destacou.

Por fim, Richard valorizou o trabalho coletivo da equipe e o sistema defensivo que o auxilia a não sofrer gols e, consequentemente, faz com que o Ceará fique mais próximo da vitória.

— É importante ter consciência de se defender bem. Assim, a gente fica mais perto da vitória. Isso é um trabalho de todos. O pessoal ali da frente ajuda muito também. Não é fruto de um momento individual. É algo coletivo — finalizou Richard.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo