Corinthians

Richard volta ao CT Joaquim Grava após rescisão com Athletico-PR e passa por avaliações físicas

Richard voltou ao Corinthians após rescindir com o Athletico-PR. Foto: Agência Corinthians.

Depois de ter o contrato de empréstimo rescindido com o Athletico-PR, o volante Richard voltou ao Corinthians e se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira (4).

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, Richard passou por avaliações físicas e realizou um treinamento na academia. Não foram divulgadas imagens do jogador no CT e também não foi informado se ele será integrado aos treinamentos.

Emprestado ao Athletico-PR em julho de 2020, Richard teve contrato rescindido pelo Furacão após um ato de indisciplina durante o jogo contra o Fluminense, no dia 17 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A diretoria do Corinthians avaliou a situação como uma “medida absurda” e procura uma solução para o futuro do jogador. Conforme publicado pelo site ge, a cúpula alvinegra acredita que o clube do Paraná poderia ter contornado melhor a situação e que o desfecho do caso poderia ter sido diferente.

Os cartolas do Corinthians, inclusive, insistiram pela permanência do jogador no Athletico e não foram convencidos pela justificativa do Furacão, mas foram obrigados a acatar a decisão pela rescisão unilateral, prevista em contrato.

+ Corinthians faz trabalho específico por setor e terá pelo menos uma troca para duelo contra o Fortaleza

Richard já entrou em campo 20 vezes pelo Athletico na atual edição do Brasileirão, portanto não pode atuar pelo Corinthians em 2021. Dessa forma, o jogador deverá utilizar o CT Joaquim Grava para manter o condicionamento físico pelo menos até o fim do ano.

O atleta tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2022, mas a diretoria só decidirá pela permanência ou não do jogador para o ano que vem após o fim da temporada. Contratado pelo Timão em 2019 junto ao Fluminense, Richard fez 22 jogos, foi cedido ao Vasco e estava, desde julho de 2020 no Athletico, onde fez 71 partidas e dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo