América-MG

Richarlison será o segundo jogador medalhista olímpico revelado pelo América-MG

Richarlison será o segundo jogador medalhista olímpico revelado pelo América-MG
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A base alviverde segue dando frutos e orgulho ao torcedor. O nome da vez é Richarlison, atacante revelado pelo América-MG e que, junto à Seleção Brasileira, passou pelo México e chegou à final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas. Desta forma, o atleta será o segundo criado pelo #DNAFormador a atingir a marca.

Quem o fez pelo primeira vez foi Danilo, lateral-direito presente no vice-campeonato em Londres 2012. Na ocasião, o Brasil perdeu para o México na final, adiou o sonho do ouro em quatro anos e ficou com a medalha de prata. O ex-defensor americano era reserva de Rafael que, na época, defendia o Manchester United.

+ Recém-contratados recebem oportunidades no time titular do América-MG

Agora, em Tóquio, Richarlison coloca o América-MG em outro patamar. Camisa 10, artilheiro e referência, o Pombo é a grande esperança de gols do Brasil na final contra a Espanha, neste sábado (07), às 08h30. Mesmo casa seja derrotado, os jogadores verde-amarelos levarão para casa a medalha de prata.

ORGULHO

Nas redes sociais, o América-MG sempre exalta e parabeniza as atuações de Richalison pela Seleção Olímpica. Vale lembrar que o atacante defendeu o Coelho em 2015, fez  24 jogos e marcou nove gols, mas, acima de tudo, mantém laços sentimentais com o clube e com a torcida.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo