Seleção Brasileira

Richarlison celebra ouro, artilharia e manda recado para Neymar: ‘Vai ter que me aguentar’

Richarlison celebra ouro, artilharia e manda recado para Neymar: 'Vai ter que me aguentar'
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Espanha na manhã deste sábado (7), por 2 a 1, em um jogo duríssimo, na prorrogação e faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O resultado apertado poderia ser mais tranquilo, já que Richarlison teve um pênalti para cobrar ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, mas desperdiçou.

Ao final da partida, Richarlison disse que faltou um pouco de sorte no lance, não só no pênalti, como também na bola que ele acertou a trave na segunda etapa. Mas o atacante disse que faz parte do jogo e parabenizou a equipe brasileira bicampeã olímpica.

— Acho que faltou um pouco de sorte ali também, mas faz parte do jogo. O importante é que quem entrou, entrou bem e valeu todo o sacrifício que a gente fez nos nossos clubes, durante todos os treinamentos, cada injeção tomada para poder jogar. Então eu acho que esse grupo mereceu a conquista e agora é comemorar bastante, porque foi difícil. Está todo mundo de parabéns — disse o atacante.

Richarlison, apesar de ter tido lances infelizes na final contra a Espanha, tem muito a comemorar, já que conseguiu ser o artilheiro da competição, com cinco gols marcados. O atacante celebrou as conquistas em dose dupla no Japão.

— Eu vou deixar (a medalha) bem guardada, trancada mesmo, e vou fazer uma tatuagem também em homenagem a essa conquista, porque eu sei da dificuldade que foi. Vou deixar eternizada, porque é muito gratificante estar conquistando o ouro com essa camisa. Eu vim aqui para isso, para poder ajudar os meus companheiros e foi o que eu fiz dentro de campo. Consegui ser artilheiro da competição, então é felicidade em dobro. Acho que fiz uma excelente competição, pude ajudar meus companheiros e eles a mim, então é agradecer a todo mundo, a comissão, que nos passou a confiança do dia a dia — declarou Richarlison.

Para ficar informado sobre tudo que acontece nos Jogos Olímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por fim, Richarlison mandou um recado para Neymar, que brincou com o atacante antes de começar as Olimpíadas dizendo que o jogador do Everton poderia sentir alguma pressão em pegar a camisa 10 da Seleção Brasileira (número de Neymar na Seleção Principal e no ouro olímpico de 2016).

— Está vendo aí né Neymar, falou que talvez eu fosse sentir a pressão. Peguei a 10, meti gol, fui artilheiro da competição, agora você vai ter que me aguentar — brincou Richarlison.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo