Olimpíadas

Richarlison é o primeiro jogador a marcar três gols na estreia das Olímpiadas

Brasil x Alemanha pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (22), o Brasil estreou com vitória nas Olímpiadas de Tóquio contra a Alemanha, por 4 a 2. Destaque para Richarlison que marcou três gols, o primeiro jogador a conquistar em uma estreia olímpica.

O hat-trick do camisa 10 da seleção brasileira garantiu momentaneamente a artilharia dos Jogos Olímpicos.

Após a partida, ele disse sobre o sentimento de estrear na Olímpiada com umas das melhores atuações de sua carreira. E foi a primeira vez que Richarlison marcou três gols no mesmo jogo desde que virou atleta profissional.

Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ESTATÍSTICAS DE RICHARLISON NA PARTIDA

  • 74 minutos disputados
  • 3 gols
  • 28 toques
  • 4 finalizações no gol
  • 6 duelos ganhos
  • 5 faltas sofridas

Richarlison também entrou para a lista dos quatro jogadores que marcaram três gols em partidas nas Olímpiadas. A lista que conta com Gerson, o “canhotinha de ouro”, Romário e Bebeto.

Gerson fez o hat-trick na goleada por 5 a 0 sobre Taiwan, na fase de grupos em Roma-1960; Romário marcou todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, em Seul-1988; E Bebeto fez três dos cinco na goleada por 5 a 0 sobre Portugal, no jogo que garantiu o bronze em Atlanta-1996.

Com a vitória, o Brasil garantiu os três pontos e assumiu a liderança do Grupo D. No próximo domingo (25), pela segunda rodada, a seleção a Costa do Marfim, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo