Futebol Internacional

Richarlison marca, Everton vence Leicester e põe fogo na briga pelo G4 da Premier League

Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta quarta-feira, na continuação da 32ª rodada da Premier League, o Everton fez o dever de casa e venceu o Leicester, no Goodison Park, por 2 a 1, gols de Richarlison e Sigurdsson. Iheanacho descontou. Com a derrota, os Foxes seguem sem vencer após o retorno e vê a sua classificação para a próxima Liga dos Campeões ser ameaçada por Manchester United e Wolverhampton.

TEVE DANÇA DO POMBO

O Everton não precisou de mais de 10 minutos para abrir o placar no Goodison Park. Em bola esticada na esquerda, Gordon cruzou para o meio da área e encontrou Richarlison que, em velocidade, finalizou forte e venceu Schmeichel para dar a vantagem aos Toffees.

AMPLIOU

Cinco minutos depois de abrir o marcador, o Everton dobrou sua vantagem em cima dos Foxes. Em falta cobrada em direção a área, Ndidi cortou a trajetória da bola com o braço e o árbitro, com ajuda do VAR, marcou o pênalti para o Everton. Na cobrança, Sigurdsson mostrou categoria, deslocou Schmeichel e fez o 2 a 0.

DESCONTOU

Na etapa final, o Leicester voltou com tudo em busca da reação e fez o Everton se retrair em seu campo de defesa. Aos 6 minutos, Iheanacho fez boa jogada e contou com a sorte para a bola rebatida morrer dentro do gol do Everton para descontar. No entanto, o Everton soube controlar o ritmo e conteve as investidas do Leicester, que não conseguiu empatar a partida.

PANORAMA

Com a vitória, o Everton chegou a 44 pontos e subiu para a 11ª colocação, ficando mais próximo do sonho de conquistar uma vaga na próxima Liga Europa, principal objetivo do clube na temporada. Já o Leicester ligou o sinal de alerta e pode ver a vaga na próxima Liga dos Campeões ficar ameaçada. Sem ter vencido após o retorno da Premier League, os Foxes, com 55 pontos, estão na 3ª colocação e podem ser ultrapassados pelo Chelsea ainda nesta quarta-feira. Além dos Blues, United e Wolverhampton, 5º e 6º, respectivamente, com 52 pontos, seguem na cola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo