Seleção Brasileira

Richarlison projeta Copa de 2022 com muitos gols e comemoração da “dança do pombo”

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

Aos 23 anos, o atacante Richarlison vem vivendo uma das melhores fases de sua carreira. Atacante do Éverton, da Inglaterra, o jogador iniciou a temporada com quatro gols em seis jogos pela equipe. O bom momento fez o atleta ser novamente lembrado pelo técnico Tite para a lista de convocados da Seleção Brasileira. Richarlison espera disputar a sua primeira Copa do Mundo em 2022 e, ao site da FIFA, fez algumas projeções para o Mundial.

O jogador sabe que a pressão para a Seleção Brasileira conquistar novamente a Copa do Mundo se faz muito presente. Quando o mundial de 2022 começar, a última conquista já vai ter completado 20 anos. Por isso, Richarlison espera contribuir com gols e, claro, comemorar todos com a tradicional “dança do pombo”.

— É a minha marca. É claro que me imagino fazendo a dança do pombo na Copa do Mundo. Os torcedores adoram isso, especialmente as crianças. Eu já fiz a dança na seleção junto do Neymar, já fiz pelo meu clube… espero fazer muitos gols na Copa do Catar e poder comemorar assim — disse o jogador ao site da FIFA.

Evoluir como equipe e principais adversários

Richarlison admitiu que, para o Brasil novamente chegar ao topo da Copa do Mundo, a equipe precisa criar maturidade. Da mesma forma o jogador do Everton também listou possíveis adversários que podem trazer maior dificuldade à Seleção na próxima Copa.

— França, Bélgica, Holanda… mas a Copa do Mundo é muito difícil. Se fizer um jogo ruim, certamente estará fora. Nós vimos isso no último mundial, quando cedemos dois gols à Bélgica e fomos eliminados. Tentamos sempre ter maturidade para que possamos chegar à Copa do Mundo da melhor maneira possível e evitar um deslize — destacou o jogador.

Com Gabriel Jesus fora da relação de Tite por conta de uma lesão, Richarlison poderá ter a chance de iniciar as Eliminatórias como titular da Seleção Brasileira. Na próxima sexta-feira (09), o Brasil encara a Bolívia, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília), na estreia da competição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo