Seleção Brasileira

Richarlison relembra tratamento para jogar e exalta Premiere League para evolução individual

DANIEL APUY/AFP via Getty Images

Mesmo com todos os olhares sob Neymar, Richarlison conseguiu destaque na vitória por 4 a 2 diante do Peru, nesta terça-feira, 13. O camisa 7 foi autor do segundo gol do Brasil e teve papel importante durante todo o jogo para ser uma válvula de escape pelo lado direito do ataque.

Após o jogo, Richarlison revelou um trabalho especial para entrar em campo contra Bolívia e Peru. Com uma entorse no tornozelo, o atacante do Everton se apresentou lesionado e teve que fazer tratamento intensivo durante três turnos para atuar nas duas partidas e contribuir com um gol.

— Estou muito feliz de estar voltando depois de 15 meses, é um momento de orgulho, de honrar a camisa. Eu tratei de manhã, de tarde e de noite pesado, tenho que agradecer ao departamento médico da Seleção que me deixou 100% pra esse jogo – afirmou o atacante.

Com sete gols em 21 jogos, Richarlison tem sido um dos principais nomes do time de Tite. Mesmo sem conseguir o mesmo destaque de outros jogadores, o atacante tem aparecido em todas as convocações e colaborado com atuações importantes como na campanha da Copa América, em 2019. Sobre sua evolução, o camisa 7 trata a chegada na Premier League e o trabalho com Carlo Ancelotti como cruciais para alcançar este status na carreira.

— Eu estou aprendendo a cada dia lá (na Inglaterra) principalmente com professor Ancelotti, que trabalha muito a parte tática. Na Seleção não é diferente, tento pegar o máximo de informações para quando entrar dar meu melhor. A Premier League faz o jogador evoluir e eu tento pegar o máximo de informações com o Ancelotti, que criou praticamente tudo. Estou aprendendo a cada dia e tenho muito a evoluir – completou Richarlison.

CAMPANHA E COBRANÇA NA SELEÇÃO

A campanha do Brasil no início da caminhada rumo ao Catar chama atenção. Com nove gols em dois jogos, a seleção conseguiu um dos melhores desempenhos dos últimos anos. No entanto, Richarlison destaca a cobrança por continuar marcando gols e manter o ataque do time nacional sempre bem abastecido. No entanto, o camisa 7 pede atenção para corrigir os erros e tentar conquistar uma defesa mais sólida para os próximos confrontos.

— A gente vem trabalhando durante as semanas para acertar a casinha e marcar os gols. Atacante é bastante cobrado porque vivemos de gols. Quando chega na Seleção, tem que empurrar para a rede. É o que temos que fazer, o que treinamos. Nossos atacantes estão de parabéns, nove gols em dois jogos. Fizemos o máximo pra não levar gols, mas faz parte do jogo, vamos consertar esses erros para ter um defesa sólida e melhorar durante os jogos – concluiu o atacante do Brasil.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo