Ceará

Com gol ‘relâmpago’, Ceará vence Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes

Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com

O Ceará venceu mais uma no Brasileirão de Aspirantes. Em jogo realizado na Cidade Vozão, na tarde dessa quinta-feira (22), o Vovô recebeu o RB Bragantino, pela 2ª rodada da disputa Sub-23, e derrotou a equipe paulista pelo placar de 3 a 1. Rick abriu antes mesmo do primeiro minuto de jogo e Cristiano fez dois gols na segunda etapa. Já no fim do jogo, Wellington Júnior diminuiu de pênalti para os visitantes.

Cinquenta e cinco segundos. Foi apenas disso que o Alvinegro de Porangabuçu precisou para iniciar o caminho de sua bela vitória, com superioridade, sobre o Massa Bruta. Qualidade de passe, atenção na partida e visão de jogo são três das qualidade de Rafael Carvalheira e foi com essa mesma atenção que o camisa 10 do Vovô roubou bola em saída errada do adversário, passou pela marcação e tocou na categoria para Rick bater de pé direito e balançar as redes com 55 segundos de bola rolando.

Camisa nove, alto e forte, Cristiano mostrou com dois gols o motivo do clube tê-lo como uma promessa. Com tentos típicos de camisa nove, o centroavante ampliou o marcador para 2 a 0 aos 13 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Vitor Jacaré, o jovem atacante subiu entre a zaga paulista para testar de cabeça para o gol. Minutos depois, Igor Reis recebeu passe na direita, bateu no meio da área e Cristiano tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro da equipe cearense.

Com o ponteiro já nos acréscimos, Wellington Júnior foi derrubado na área. Ele mesmo bateu e, apesar de Diogo Silva ter acertado o lado da cobrança, o não conseguiu evitar o gol adversário.

Vitorioso, o Ceará chega a segunda vitória seguida na competição, vai aos seis pontos em dois jogos e mantém a liderança do Grupo A. Na próxima quinta (29), o Vovô encara o Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, às 15h, pela 3ª rodada do Brasileirão de Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo