São Paulo

‘Um resultado que não merecíamos’, lamenta Rigoni nas redes sociais

Rubens Chiri e Paulo Pino / saopaulofc.net

Na noite desta quarta-feira, 25, o São Paulo encarou o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e contou com grande atuação do atacante Emiliano Rigoni, que anotou os dois gols do time. O desempenho de Rigoni, substituído enquanto o placar ainda estava 2 a 0 para o tricolor, não impediu a equipe de sofrer um empate amargo no final da partida.

                 

O atleta usou o seu twitter para falar com a torcida sobre o resultado, lamentando o placar final, mas reafirmando a esperança e a vontade de conseguir a classificação fora de casa.

Um resultado que não merecíamos, mas isso é o futebol e como tudo na vida, tem que se aprender com os erros. Vamos dar tudo até o fim, porque isso não terminou aqui e somos São Paulo – escreveu Rigoni – lamentou Rigoni.

Rigoni abriu o placar para o São Paulo aos 24 minutos do segundo tempo, após bela inversão de jogo de Reinaldo. O camisa 77 dominou, cortou a marcação e bateu forte e rasteiro, sem chances para Marcelo Boeck. Aos 34, o atacante ampliou o marcador em um bom contra-ataque. Ele recebeu o passe de Igor Liziero, ganhou na velocidade e tocou na saída do goleiro.

+ Lateral da base do São Paulo é convocado para a Seleção de Portugal

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com grande atuação, o argentino acabou substituído faltando menos de dez minutos para o final da partida. Um minuto após a substituição, Rigoni viu do banco de reservas o Fortaleza diminuir com Yago Pikachu, aos 39 minutos e empatar o jogo com Romarinho, praticamente no último lance.

Com os dois gols de hoje, Rigoni assumiu a artilharia da Copa do Brasil com cinco, empatado com Rossi, do Bahia. O argentino marcou em todos os jogos que participou na competição: ele fez um na goleada contra o 4 de Julho, um gol na ida e outro na volta contra o Vasco e agora mais dois contra o Fortaleza. Rigoni tem nove gols desde que chegou ao São Paulo.

O resultado do jogo desta quarta-feira repete o ocorrido nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, quando o tricolor paulista decidiu em casa. Na ocasião, o São Paulo abriu 2 a 0 com Brenner aos 11 minutos do primeiro tempo e o Made In Cotia aumentou aos e aos 27 minutos da etapa final, mas o Fortaleza diminuiu aos 37 minutos do segundo tempo e empatou o jogo nos acréscimos. Nos pênaltis, o São Paulo venceu o duelo por 10 a 9.

O jogo da volta será no próximo dia 15 de setembro, às 21h30, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo