Basquete

Rio Claro atropela Osasco Basket e começa bem no segundo turno do Campeonato Paulista

Rio Claro Basquete
Créditos: @brunomartiins | @marfimphoto

Na noite desta quinta-feira (09), Rio Claro recebeu o Osasco Basket pela primeira rodada do 2° turno do Campeonato Paulista de Basquete. E num jogo sem grandes dificuldades, deu a equipe de Rio Claro, vitória por 80×59, e começa bem no Grupo B. Destaques para Vinicius Pastor com 18 pontos e seis rebotes e Douglas Nunes com 14 pontos e cinco rebotes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE GALA DO RIO CLARO

Rio Claro começou o jogo com uma bela bola de três pontos com o Douglas, em seguida, Betinho roubou a bola e fez uma linda bandeja. Tendo mais intensidade nos dois lados da quadra, os donos da casa seguiam dominantes, forçando turnovers da equipe adversária e tendo bom aproveitamento nos arremessos tanto do perímetro como do garrafão. Após abrir 12×4, o técnico João Ricardo do Osasco foi forçado a solicitar o primeiro pedido de tempo no jogo. Pouco adiantou, Rio Claro continuava jogando fácil e após um arremesso de longa distância no estouro do cronometro do ala-armador Jackson, o time mandante teve a vitória parcial de 24×13 no primeiro quarto.

Com equipe estreante e retorno do Rio Claro, próxima edição do NBB contará com 17 equipes

No segundo período, o time de Osasco seguia desligado na defesa, o que permitia os donos da casa aumentar cada vez mais a vantagem, chegando a 14 pontos logo no início do quarto. Quando os visitantes cortaram a vantagem para 11 pontos, foi a vez do técnico do Rio Claro, Fernando Penna, pedir seu primeiro tempo na partida. O pivô Anderson, do Osasco, começou a aparecer na partida com duas bandejas e foi botando sua equipe viva na partida, deixando a vantagem em apenas seis pontos, porém, o ala-pivô de Rio Claro, Pastor, matou duas bolas incríveis do perímetro e botou a vantagem acima dos 10 pontos mais uma vez, e o jogo foi para o intervalo 39×28.

SEGUNDO TEMPO SEM SUSTOS PARA OS DONOS DA CASA

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram bem desatentas, cometendo erros nos passes da transição ofensiva e nos arremessos de quadra. Quem se aproveitou foi o Rio Claro, que só se aproveitou da vantagem já construída no primeiro tempo e apenas administrou a posse de bola durante o terceiro período, e quando os donos da casa botaram 54×34 no placar sem fazer grande esforço, o técnico João Ricardo solicitou um pedido de tempo. Com Osasco perdido em quadra, a vantagem foi para o último quarto com o placar de 60×39, 21 pontos de frente.

Com a vitória encaminhada no último quarto, o técnico Fernando Penna aproveitou para rodar a equipe e dar minutagem aos bancários no jogo. Com o triunfo, Rio Claro começa bem no Grupo B do Campeonato Paulista e pode sonhar com os playoffs do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo