Basquete

Rio Claro vence e ultrapassa o Pato na tabela do NBB

Foto: Divulgação/Rio Claro Basquete

Na noite desta quinta-feira (10), o Rio Claro recebeu o Pato Basquete no Ginásio Felipe Karam e não deu chances para o adversário. Os donos da casa não ficaram atrás no placar em nenhum momento e venceram o duelo por 79 a 65. As parciais foram de 26×17, 12×13, 22×16 e 19×19. Com a vitória, os paulistas subiram para a nona colocação e ultrapassaram os paranaenses na tabela de classificação do NBB. 

O Jogo

A superioridade do Rio Claro já começou a chamar atenção logo nos primeiros minutos. Figueroa converteu os cinco primeiros pontos dos anfitriões e abriu 5×0 no placar. Sob o comando de Gemadinha, o Pato chegou a empatar, mas em uma sequência de 11×0 a equipe paulista abriu vantagem novamente. Com muito volume de jogo, ótimo aproveitamento nas bolas de três (quatro cestas em sete tentativas no quarto inicial) e boa participação de Betinho, o time da casa terminou o primeiro período na frente.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

O Pato conseguiu encaixar a marcação e equilibrar o confronto, mas o Rio Claro manteve a liderança em um segundo quarto fraco tecnicamente e recheado de erros das duas equipes. Os paranaenses foram para o intervalo com 13 turnovers (quando a equipe perde a bola no ataque), número muito alto quando comparado com a média do NBB, de 16 por partida. 

No segundo tempo, o time paulista voltou a mandar no jogo, recuperou o bom desempenho nos arremessos e contou com o brilho de Jamaal para matar o duelo. O americano chamou a responsa, converteu três bolas do perímetro em três tentativas e fechou o terceiro período com incríveis 14 pontos. Ele foi o cestinha da noite com 18 e o principal destaque do Rio Claro, que também viu Diego anotar um duplo-duplo de 11 pontos e 10 rebotes. Do lado do Pato, Matheusinho manteve a constância durante a partida e foi o maior pontuador dos visitantes.

Em décimo lugar na tabela do NBB, o Pato não vai ter vida fácil na próxima rodada. O time visita o Franca, líder da competição, às 18h (de Brasília) do sábado (12). No mesmo horário, o Rio Claro encara o Mogi dentro de casa e vai em busca da segunda vitória consecutiva.

DESTAQUES DA PARTIDA:

Rio Claro: Jamaal (18 pontos, 3 assistências e 3/4 nas bolas de três), Cassiano (17 pontos, 3 assistências e 60% de aproveitamento nos arremessos), Diego (11 pontos, 10 rebotes, 3 assistências, 2 bolas roubadas e 2 tocos) e Betinho (12 pontos, 3 bolas roubadas e 3/4 nas bolas de três)

Pato Basquete: Matheusinho (13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências), Bolivar (10 pontos, 4 rebotes e 3/4 nas bolas de três) e Derick Machado (10 pontos e 2/2 nas bolas de três)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo