Ponte Preta

Rio Grande promete acionar a Ponte Preta na Justiça por ‘clube mais velho do Brasil’

Sport Clube Rio Grande promete travar disputa judicial com a Ponte Preta por slogan histórico

O Sport Club Rio Grande promete acionar a Ponte Preta judicialmente nos próximos dias por uso de ‘clube mais velho do Brasil’.

A promessa do clube gaúcho, fundado em 19 de julho de 1900, no Dia Nacional do Futebol, é preparar uma ação para exigir indenização milionária da Macaca por defender um uso indevido deste slogan histórico.

LEIA MAIS: Matheus Peixoto emplaca maior sequência entre os titulares da Ponte Preta

O Tricolor garante ter documentos da CBD e da CBF, os quais confirmam tal status a nível nacional e aposta em compensação financeira no futuro.

Veterano, contudo, já paralisou as atividades por algumas situações em mais de um século, enquanto a Alvinegra, datada de 11 de agosto de 1900, tem atividades ininterruptas há 120 anos no futebol.

OUTRO LADO

A Ponte Preta, através da assessoria de imprensa, se posicionou a respeito da polêmica.

“A Ponte Preta saúda o Sport Clube Rio Grande, clube que, assim como a própria Ponte, é uma instituição de tradição e história maravilhosas. Contudo, o que nos diferencia é que a Ponte Preta é o primeiro time de futebol do Brasil fundado como tal e que, desde a fundação, se manteve em atividade no futebol de maneira contínua e sem interrupções”, diz a nota.

HISTÓRICO

Atualmente na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o Sport Clube Rio Grande faturou o título regional em 1936, quando derrotou o Internacional em dose dupla, e bicampeão da segunda divisão em 1962 e 2014.

O Vovô também já participou da primeira divisão regional em 15 oportunidades, sendo a mais recente em 2000.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo