Campeonato Carioca

Rio São Paulo se inspira em campanha da B2 visando elite do futebol carioca

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Rio São Paulo encerrou nesta sexta-feira (25), a preparação para a estreia na Série B1, diante do Maricá. A ordem da diretoria é esquecer o WO da primeira rodada e focar apenas na sequência da competição. Atual campeão da Série B2, o time do Campinho chega com muita expectativa para repetir os bons números de 2019, ainda mais tendo uma boa campanha como referência. O objetivo é tentar de alguma maneira se inspirar no sucesso do passado em busca da elite do estadual.

                 

De acordo com Marcelo Silveira, diretor de futebol do clube, o momento exige foco total. Assim, o profissional define o imbróglio com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) como uma falha de comunicação e coloca ponto final no assunto para focar apenas no trabalho.

— O Rio São Paulo sempre cuidou muito bem das suas questões financeiras. Digo que foi uma falha de comunicação entre a Ferj e o nosso clube, que no mesmo dia a direção conseguiu solucionar — disse Marcelo Silveira, que seguiu explicando como o departamento de futebol trabalhou para blindar os jogadores.

— A princípio o que fizemos foi expor a verdade e liberar o grupo na sexta-feira. Não tinha clima para treino. O momento era de reflexão, buscar energia com os familiares para retomar o trabalho na segunda. Dessa forma, reiniciamos o treinamento buscando elevar o nível psicológico dos atletas para a estreia. Como eu coloquei para os atletas na reunião que tive com eles, essa é a primeira final do Rio São Paulo e a segunda final é no dia do acesso — afirmou Marcelo Silveira.

Elenco qualificado e experiente

Campeão da B2 em 2019, o Rio São Paulo conquistou o segundo turno do torneio de maneira invicta. Assim, acabou elevando a expectativa para a campanha da equipe na B1 deste ano. Responsável pela montagem do elenco na temporada passada, o diretor de futebol Marcelo Silveira reafirma, desde já, a responsabilidade na hora de reformular o grupo e o trabalho, ainda mais no que foi feito para manter peças importantes para a espinha dorsal do elenco.

— Ano passado o meu slogan era “time de B1 na B2”. Eu sempre falei que se tivéssemos o acesso o slogan seria “time de série A na B1”. A montagem do elenco foi feita com jogadores de série A e consegui manter nomes que foram importantíssimos para o acesso no ano passado. A espinha dorsal tinha que acompanhar os remanescentes — pontuou o diretor de futebol. lembrando nomes nomes importantes que foram contratados para essa temporada.

— Eu trouxe o zagueiro Lucas Rex, que fez toda base toda no Grêmio e tem passagem no profissional. Para o meio o Caio Quiroga, com passagem no Flamengo, assim como o Garraty, juntamente com Índio, o Alex, com base feita no Flamengo e passagem na Suíça. Para o ataque trouxemos o Yago, cria do Vasco. No gol nós trouxemos o Caio Borges, que foi campeão da Copa Rio com o Bonsucesso fazendo uma grande campanha. Minha preocupação foi manter o nível técnico do Rio São Paulo juntamente com a vontade de buscar grandes jogadores que podem nos dar a resposta esperada — encerrou o Diretor de futebol.

Rio São Paulo e Maricá reeditam a final da Série B2 de 2019, neste sábado (26). A partida, válida pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont, acontece às 15h (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro. A equipe alvinegra folgou na segunda rodada, e dessa forma, fará a sua estreia na competição.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo