e-Sports

Riot Games anuncia Japão como país-sede do Valorant Masters 2023

Reprodução/YouTube

No início desse sábado, a Riot Games anunciou o país-sede do Valorant Masters 2023. A competição será disputada no Japão, a segunda em formato internacional da próxima temporada.

                 

Acompanhe mais notícias sobre Valorant e eSports através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Masters será realizado em junho, logo após as primeiras etapas das ligas, e conta com as dez melhores equipes das três competições franqueadas pela Riot, disponibilizando uma vaga adicional para a região que vencer o VCT LOCK IN, que será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 13 de fevereiro a 4 de março de 2023.

Em comunicado nas redes sociais, a desenvolvedora do game falou mais sobre a definição e destacou o aumento da comunidade nipônica como bom fator para a decisão.

— Como parte do nosso objetivo de levar nosso esporte para novos públicos no mundo todo, não havia lugar melhor para levar um dos nossos eventos-base do VCT 2023. No último ano, a comunidade japonesa de Valorant cresceu demais, demonstrando paixão pelo esporte em todos os tipos de eventos. Nossa equipe tem trabalhado para construir uma nova experiência que emocionará fãs por todo o mundo. Mal podemos esperar para compartilhar as novidades com vocês! — disse a Riot Games em comunicado.

O campeonato será um passo importante na classificação dos times para o Valorant Champions, o campeonato mundial do game. Depois, só mais uma oportunidade será concedida para os times conseguirem vagas: o Last Chance Qualifier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo