Vasco

Riquelme aproveita chances e vive bom momento no Vasco sob o comando de Fernando Diniz

Riquelme Vasco
Rafael Ribeiro/Vasco

A vitória sobre o Confiança-SE, no último domingo, a terceira consecutiva, colocou de vez o Vasco de volta na briga pelo G-4 da Série B. A melhora de desempenho coincide com a chegada do técnico Fernando Diniz. Sob novo comando, o jogo coletivo do Cruz-Maltino passou a encaixar melhor e jogadores antes com poucas chances passaram a se destacar. É o caso do lateral-esquerdo Riquelme, de 19 anos.

                 

Com a suspensão de Zeca, o cria da base, no clube desde 2012, ganhou a primeira chance como titular com Diniz no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. Voltou a ser escalado desde o início contra o Goiás e deu bela assistência para o gol de Morato, na vitória por 2 a 0. Na ocasião, emocionou-se e emocionou os fãs de futebol pelo país com a homenagem ao avô, José Manoel, falecido recentemente por complicações da Covid-19.

Em Aracaju, Riquelme voltou a atuar bem e viralizou nas redes com um drible desconcertante em dois adversários de uma só vez. A performance não passou despercebida para Diniz e rendeu elogios do treinado na coletiva após o jogo, junto com Gabriel Pec, outro cria da casa que vem crescendo de produção e recebendo chances.

– Eles (Riquelme e Pec) não ganharam pontos comigo só nessa partida. Desde que cheguei, Pec e Riquelme ganham pontos comigo. Riquelme é talentoso – pontuou Diniz.

No Vasco desde 2012, Riquelme é da geração de Talles Magno (2002). Tem convocações para as seleções sub-15 e sub-17. Desde que chegou ao clube é visto como grande promessa. Na base chegou a atuar como meia-esquerda, mas foi recuado para a lateral. Viveu grande momento em 2018, quando o Vasco foi semifinalista da Taça BH sub-17. Essa boa participação o credenciou para disputar a Copinha de 2019.

Na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo não era titular do time, mas foi uma peça importante, pois entrava com frequência nas partidas, inclusive dando assistência para Tiago Reis na final contra o São Paulo. Foi relacionado para algumas partidas do time profissional no ano passado, porém apenas em 2021 estreou no time profissional, diante do Bangu, pelo Carioca.

A boa fase do garoto tem deixado uma ‘dor de cabeça boa’ para o treinador. Além dele, Diniz tem à disposição Zeca, que atua pela esquerda ou direita e Léo Matos, na direita. Contra o Confiança Fernando Diniz surpreendeu e escalou os três, mas diante da má atuação no primeiro tempo, optou por sacar Léo e deslocar Zeca para a lateral direita, mantendo Riquelme na lateral esquerda.

Os vascaínos podem ter nova oportunidade de ver o garoto em ação no domingo, quando o Cruz-Maltino visita Sampaio Corrêa-MA, pela 29ª rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo