Athletico

Rivais conhecidos, Athletico e Flamengo já se enfrentaram 10 vezes nos últimos três anos; confira o retrospecto

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

JOÃO EDUARDO PEREIRA E VINÍCIUS AZEVEDO

Athletico e Flamengo abrem na noite desta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, às 21h30, a semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes são rivais conhecidos nos últimos anos, principalmente na Copa do Brasil, já que se encontraram em 2019, 2020 e agora em 2021. Os times se enfrentaram 10 vezes desde 2019, seja pelo Campeonato Brasileiro Brasileiro, Supercopa ou Copa do Brasil. Os cariocas levam vantagem no número de vitórias, mas quando o assunto é Copa do Brasil, é uma classificação para cada lado. Confira a ficha técnica da partida.

O Athletico vem em um momento de pressão na temporada, após conseguir a vaga na final da Copa Sul-Americana, a equipe trocou de treinador, trouxe Alberto Valentim e não vence há três jogos. O treinador tem três desfalques certos para a partida, Rochard e Christian estão suspensos, já Bissoli já atuou na competição por outra equipe. Erick e Léo Cittadini devem ganhar a vaga no meio de campo e no ataque, Renato Kayzer é a principal opção, mas Pedro Rocha também pode aparecer na vaga.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Flamengo, por sua vez, se encontra em segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e está classificado para a final da Copa Libertadores. Depois de deixar escapar a oportunidade de encostar no Atlético-MG, o time carioca esquece momentaneamente o Brasileirão e vira a chave para a semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca medirá forças com o Athletico, um frequente adversário do time carioca nos últimos anos. Sem David Luiz, Arrascaeta e Bruno Henrique, Renato Gaúcho precisará contar mais do que nunca com a força de seu grupo.

Desde 2019, Athletico e Flamengo se enfrentaram em 10 diferentes oportunidades, pelo Campeonato Brasileiro, Supercopa e agora de novo pela Copa do Brasil, com sete vitórias para o clube da Gávea e uma para o Furacão, além de dois empates. Por coincidência, é o terceiro ano consecutivo que os clubes se cruzam na competição. Em 2019, melhor para o Athletico que avançou nos pênaltis, após dois empates. Já em 2020, o Flamengo venceu os dois jogos e eliminou o Furacão.

CONFIRA OS CONFRONTOS:

Flamengo 3×2 Athletico – Campeonato Brasileiro 2019 (Maracanã)
Athletico 1×1 Flamengo – quartas da Copa do Brasil 2019 (Arena da Baixada)
Flamengo 1×1 Athletico – volta quartas de final da Copa do Brasil 2019 (Maracanã)
Athletico 0×2 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019 (Arena da Baixada)
Flamengo 3×0 Athletico – Supercopa do Brasil 2020 (Mané Garrincha)
Flamengo 3×1 Athletico – Campeonato Brasileiro 2020 (Maracanã)
Athletico 0×1 Flamengo – Copa do Brasil 2020 (Arena da Baixada)
Flamengo 3×2 Athletico – Copa do Brasil 2020 (Maracanã)
Athletico 2×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2020 (Arena da Baixada)
Flamengo 3×0 Athletico – Campeonato Brasileiro 2021 (Maracanã)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo