Flamengo

Rival do Flamengo na Libertadores, Defensa y Justicia ganhou fama de carrasco dos brasileiros nos últimos anos

Flamengo x Defensa
Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Na próxima quarta-feira (14), o Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Apesar da diferença técnica notável entre as equipes, o clube argentino costuma ser uma pedra no sapato de equipes brasileiras e não pode ser subestimado.

O Defensa era um modesto clube da Argentina até uma ascensão meteórica nos últimos anos, conquistando a Copa Sul-americana da última temporada. Na campanha, dois clubes brasileiros cruzaram o caminho da equipe e foram eliminados. Primeiro, nas oitavas de final, o Vasco até arrancou um empate fora de casa, mas perdeu em São Januário. Na fase seguinte, o Bahia foi a vítima da vez com duas derrotas.

A fama no Brasil começou em 2017, após eliminar o São Paulo na primeira fase do mesmo torneio, com dois empates. Curiosamente, Rogério Ceni era o treinador do clube Paulista e estava iniciando a sua carreira no cargo.

Mais recentemente, nesta temporada, o Defensa y Justicia derrotou o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Recopa Sul-americana.

O único brasileiro que já eliminou o Defensa em um torneio continental foi o Botafogo, na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2019. O clube carioca fez 4×0 no agregado e passou para a próxima fase.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo terá a missão de impedir mais um triunfo do Defensa em solo brasileiro. Além disso, o rubro-negro terá a chance de uma revanche contra Beccacece, responsável por eliminar a equipe na temporada passada, quando comandava o Racing.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo