Flamengo

Rivalidade, eliminação, goleadas e Rogério Ceni: O raio-X de São Paulo e Flamengo

Rivalidade, eliminação, goleadas e Rogério Ceni: O raio-X de São Paulo e Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste domingo (14), o São Paulo encara o Flamengo, no Estádio do Morumbi, em jogo da 32ª rodada do Brasileirão 2021. A disputa é marcada por um histórico recente de rivalidade entre as equipes, recheado de goleadas, eliminação, título na casa do rival e até mesmo troca de treinadores. Confira o Raio-X do confronto entre o Tricolor e o Rubro Negro!

+ Com David Luiz em campo, Flamengo ainda não foi vazado; veja o aproveitamento

+ São Paulo x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O duelo entre São Paulo e Flamengo ganhou ares de rivalidade nos últimos anos, especialmente em 2020, quando as equipes decidiram vaga na semifinal da Copa do Brasil e brigaram pela ponta no Brasileirão.

Nos confrontos diretos, o Tricolor levou a melhor, mas acabou eliminado uma fase à frente no mata-mata da Copa do Brasil e ainda viu o Rubro-Negro disparar na reta final do brasileiro e comemorar o título dentro do próprio Morumbi.

A rivalidade continuou em 2021 e o último encontro entre as equipes protagonizou uma goleada flamenguista, regada a uma briga generalizada dentro do Maracanã, que rendeu punição para os dois lados.

RETROSPECTO

O Flamengo ficou quatro anos sem vencer o São Paulo, de 2017 até este ano, quando, no primeiro turno, o time de Renato Gaúcho aplicou um sonoro 5 a 1 no Tricolor. No entanto, a goleada foi um “troco” do Rubro Negro, que havia perdido os quatros últimos duelos contra o adversário Paulista, um por 4 a 1 e outro por 3 a 0.

Nestas últimas quatro temporadas, são seis vitórias são-paulinas, três empates e apenas duas vitórias flamenguistas. No histórico geral do confronto, o Tricolor Paulista também leva a melhor, com 43 vitórias, contra 33 do Rubro Negro, além de outros 31 empates.

REENCONTRO COM CENI

Rogério Ceni abraçando Everton Ribeiro após a conquista do Brasileirão de 2020

Rogério Ceni começou a sua trajetória como treinador justamente no clube em que foi ídolo, mas não teve sucesso na primeira passagem. Foi para o Fortaleza, se destacou e ganhou a oportunidade de dirigir o Flamengo, na metade da temporada passada.

Apesar do título brasileiro, Ceni nunca foi unanimidade no clube da Gávea e após desempenho irregular, acertou sua saída, em julho deste ano. Três meses depois, com a queda de Crespo, Rogério foi anunciado no São Paulo e agora fará a primeira partida diante de sua ex-equipe, com a dura missão de tirar o Tricolor de perto da zona da degola.

COMO AS EQUIPES CHEGAM PARA O DUELO?

O São Paulo terá desfalques importantes para a partida deste domingo. Por suspensão, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington ficam fora, enquanto Arboleda serve a seleção do Equador e também não estará à disposição.

Apesar das baixas, Ceni deve apostar em Martín Benítez no setor de criação da equipe. O meia ganhou moral após empatar com um golaço de falta, nos minutos finais, na última rodada contra o Fortaleza.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Atualmente, o Tricolor é o 15º colocado, com 38 pontos ganhos, a cinco de distância para o Juventude, primeira equipe na zona de rebaixamento.

O Flamengo, por sua vez, chega ao Morumbi após golear o Bahia por 3×0, no Maracanã. Renato Gaúcho não terá os seguintes jogadores à disposição:

– Arrascaeta (lesionado)

– Diego Alves (preservado)

– Diego Ribas (suspenso)

– Filipe Luís (se recuperando de lesão)

– Vitinho (sentiu dores no treino)

– Pedro (se recupera após passar por artroscopia)

Em contrapartida, o time carioca terá o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão no último jogo por ter levado cartão vermelho no duelo contra a Chapecoense. No ataque, Michael, Bruno Henrique e Gabigol devem figurar entre os titulares da equipe de Renato.

Com 57 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro se encontra na terceira posição da tabela de classificação e está a 11 pontos do líder, Atlético-MG. Longe do tricampeonato, o Flamengo busca dar rodagem no elenco até o dia 27, data da final da Libertadores, em Montevidéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo