Conmebol Libertadores

River busca inspiração em histórico recente para reverter desvantagem diante do Palmeiras

Título da Copa Sul-Americana 2014 (Divulgação / River Plate)

O River Plate enfrentará nesta terça-feira (12) um de seus maiores desafios neste século para conseguir a classificação na decisão da Libertadores 2020.

Após ter sido derrotado em solo argentino no jogo de ida pelas semifinais da competição continental por 3 a 0 para o Palmeiras, a equipe comandada por Marcelo Gallardo precisará de uma grande virada para arrancar a encaminhada vaga da equipe brasileira.

Não por acaso, a imprensa argentina considera a missão como um “milagre” caso seja bem sucedida, necessitando de uma atuação “épica” para conseguir marcar três gols no Allianz Parque buscando pelo menos a decisão nos penais.

Além de trabalhar bastante, o River precisará buscar em seu passado recente viradas espetaculares em séries eliminatórias para conseguir a vaga. Buscando referências, o Esporte News Mundo resolveu fazer um compilado de quatro viradas recentes da equipe argentina.

Recopa Sul-Americana 2019: vs. Athletico Paranense

A virada mais recente do River em competições sul-americanas foi contra o Athletico Paranense. Após ter sido derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada, a equipe argentina sofreu durante toda a partida e conseguiu empatar a série apenas na reta final. Os brasileiros tentaram sair mais e acabaram sofrendo mais dois gols, fazendo com que o drama argentino fosse rapidamente convertido em goleada: 3 a 0, com gols de Nacho Fernández, Pratto e Matías Suárez.

Copa Libertadores 2017 vs. Jorge Wilstermann – Quartas de Final

Uma das remontadas mais históricas do futebol sul-americano ocorreu na Libertadores em 2017. Em resultado surpreendente, o Jorge Wilstermann conseguiu estabelecer vantagem de 3 a 0 no jogo de ida em Cochabamba. Desacreditado por muitos, o River entrou com a difícil missão de conseguir a vaga para as quartas de final no Monumental.

Porém, o que aconteceu na verdade foi a construção de um resultado histórico. Foram necessários apenas 30 minutos para o River marcar quatro gols e superar o placar agregado. A partida terminaria 8 a 0 a favor dos argentinos: Ignacio Scocco foi o destaque da memorável partida marcando cinco gols.

Conmebol Libertadores 2018: vs. Grêmio – Semifinal

O torcedor gaúcho certamente lembra até hoje da virada sofrida contra o River nas semifinais da Libertadores em 2018. Assim como em outras ocasiões, os argentinos perderam o primeiro jogo disputado em casa por 1 a 0. Em Porto Alegre no jogo de volta, a reta final da partida reservou um gol de Borré aos 37 do 2º tempo e a virada no agregado com Pity Martínez, nos acréscimos, para se classificar à decisão contra o Boca Juniors.

Copa Libertadores 2015: vs. Cruzeiro – Quartas de Final

Encerramos a lista com uma das viradas mais memoráveis da história do River Plate. Após ter sido derrotado por 1 a 0 no Monumental, a equipe argentina precisava de dois gols no Mineirão para avançar diante do Cruzeiro. Apesar do Mineirão lotado, os argentinos tiveram uma atuação dominante em Minas Gerais e construíram o placar de 3 a 0 ainda no 1º tempo, com gols de Carlos Sánchez, Jonatan Maidana e Teo Gutiérrez.


Caso o River Plate consiga reverter o placar nesta terça-feira (12) contra o Palmeiras no Allianz Parque, esta será a primeira vez que uma equipe da era moderna na Libertadores conseguirá tirar uma desvantagem de três gols nas semifinais e avançar para a decisão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo