Futebol Internacional

River Plate tenta contratação de Borja, ex-Palmeiras, afirmam jornalistas

RAUL ARBOLEDA/AFP via Getty Images

O centroavante colombiano, Miguel Borja, estaria na mira do River Plate que teve um encontro muito positivo com seu agente em Paris. O clube argentino busca acelerar sua contratação e aguarda que os representantes de Borja levem o interesse ao Junior Barranquilla para que os próximos passos a serem tomados sejam definidos. O interesse foi noticiado pelos jornalistas argentinos Germán García e Hugo Balassone, da emissora TyC Sports.

A chegada de Borja seria um dos passos para os Millonario substituirem o, recentemente negociado com o Manchester City, Julian Álvarez. O centroavante de 22 anos tem sua saída acertada para o clube inglês após negócio avaliado em 23 milhões de euros, entre o River e os Citizens. Outros nomes além de Borja já foram especulados como possíveis substitutos de Julian, dentre eles Taty Castellanos – um dos centroavantes buscados pelo Palmeiras na primeira janela de transferências. O jogador, no entanto, optou por permanecer no New York City, ao aguardo de uma proposta do futebol europeu.

Com uma passagem apagada pelo Palmeiras, Miguel Borja recuperou seu bom futebol no Junior Barranquilla – onde recuperou sua vaga até mesmo na seleção colombiana, atuando ao lado de nomes como Rafael Borré e James Rodriguez. Ao total, pelo Junior, são 81 jogos, 50 gols e sete assistências. O colombiano também teve uma passagem discreta pelo Grêmio, em 2021, onde fez cinco gols em 20 jogos. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho foi rebaixado. Ainda assim, Borja é valorizado na equipe do Barranquilla que assegurou sua contratação em definitivo e não deve liberar o atacante facilmente.

Se contratado pelo River Plate, Borja pode enfrentar o Palmeiras pela Copa Libertadores, caso o clube argentino chegue à final da competição e o alviverde paulista também consiga este feito, as equipes podem ter um embate no Estádio Monumental, em Guaiaquil. Do contrário, Borja não teria mais chances de enfrentar seu ex-clube ainda na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo