Atlético-MG

River Plate x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

River Plate x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
Foto: Esporte News Mundo

River Plate e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira (11), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Galo vem de uma classificação na bacia das almas, em cobrança de penalidades, contra o Boca Juniors nas oitavas, enquanto os Millonarios passou de forma mais tranquila diante do Argentinos Juniors com um placar agregado de 3 a 1.

                 

Apesar do Atlético-MG não ter marcado nenhum gol na fase mata-mata da Libertadores, o Alvinegro conta com uma defesa muito sólida, com Nathan Silva sendo o maior destaque e o seguro Junior Alonso. O modelo reativo do técnico Cuca tem causado em jogos sofridos do Galo.

Por outro lado, o Atlético-MG é líder do Brasileirão, com 34 pontos e oito vitórias seguidas, não perdeu ainda na Libertadores, tendo se classificado para a fase mata-mata com a melhor campanha entre os 32 clubes da América e também se classificou para as quartas da Copa do Brasil.

O Atlético-MG terá Matías Zaracho e Eduardo Vargas descansados para o jogo, já que ficaram de fora da vitória sobre o Juventude. Além deles, Guilherme Arana está de volta à equipe após conquistar o ouro olímpico. Portanto o Galo chega forte para enfrentar o River Plate. A partida também marcará o reencontro entre Nacho Fernández e o River Plate.

Quanto à equipe argentina, não vence há três jogos e, inclusive, foi eliminado da Copa da Argentina contra o Boca Juniors em disputa de pênaltis. No último sábado, o River Plate perdeu para o Godoy Cruz fora de casa pelo Campeonato Argentino e hoje ocupa a 12ª colocação da competição, com sete pontos.

O River Plate terá dois desfalques importantes para o confronto desta quarta-feira, trata-se do zagueiro Javier Pinola e o lateral-direito Montiel, ambos titulares. Para a zaga, o técnico Marcelo Gallardo terá como substituto o argentino naturalizado David Martínez, que deverá fazer companhia ao experiente Maidana. Inclusive o defensor é amigo de Junior Alonso, sendo constantemente convocado para a Seleção Paraguaia.

Já na lateral direita, Gallardo tem como opções Alex Vigo e Milton Casco, que apesar de ser lateral-esquerdo, atua também pela direita. Caso opte por Casco, a lateral-esquerda deverá ser ocupada por Fabrizio Angileri.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

FICHA DO JOGO

Data e horário: 11/08/2021 (quarta-feira), às 21h30
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Túlio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Quatro árbitro: Ângelo Hermosilla (CHI)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Transmissão: Tempo real no Esporte News Mundo e Conmebol TV

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Atlético-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Zaracho; Nacho Fernández, Savarino e Hulk. Técnico: Cuca.
Desfalques: Keno, Marrony e Rafael (DM)

River Plate: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Paulo Díaz, David Martínez, Fabrizio Angileri; Enzo Pérez, Franco Zuculini, Nicolás de la Cruz, Jorge Carrascal; Matías Suárez e Braian Romero. Técnico: Marcelo Gallardo.

PALPITES DOS SETORISTAS

Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG
O Galo chega para o seu principal compromisso na temporada: as quartas de final da Copa Libertadores. E, ainda, diante do temido River Plate de Marcelo Gallardo, um dos melhores e mais dominantes times da América na década passada. No entanto, o Atlético vive grande fase e conta com um plantel recheado de grandes jogadores. Por isso, acredito que será um jogo interessante e muito estudado pelas duas equipes, com poucas chances de gol e muita cautela de ambos os lados. Acho que teremos um empate.
Placar: River Plate 1×1 Atlético-MG

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
O Atlético-MG não tem vida fácil na Libertadores, esgotou todos os jogos relativamente fáceis na primeira fase, em que se classificou com a melhor campanha. O Galo passou pelo Boca na bacia das almas e agora enfrenta outro gigante clube da Argentina, o River Plate, ex-clube de Nacho Fernández, que mesmo sendo fundamental dentro de campo, ainda não está em sua melhor fase. É pedreira para os mineiros nesta quarta-feira e, pelo que o time de Cuca tem apresentado, não consigo pensar em uma vitória brasileira no primeiro jogo. Terá que ser sofrido, como tipicamente é nesta competição com o treinador que o Alvinegro tem.
Placar: River Plate 2×0 Atlético-MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo