Lutas

Rob Font faz previsão ousada para luta contra José Aldo: “Vitória no terceiro round”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Um dos lutadores em ascensão na categoria dos galos no UFC, Rob Font terá a chance de encarar uma lenda do MMA, José Aldo, neste sábado (4) na luta principal do UFC Vegas 44. O americano vem com moral de três anos de invencibilidade e vindo de vitória sobre um ex-campeão da divisão: Cody Garbrandt.

Em entrevista ao Combate, Font se mostrou bastante entusiasmado com a chance de enfrentar outro ex-campeão do Ultimate, ainda que Aldo tenha o sido na categoria superior, a do penas. A empolgação é tanta que até mesmo arrisca um prognóstico para a luta deste final de semana: vencer o brasileiro no terceiro round.

– Acredito que estou no melhor momento da minha carreira no UFC. Estão me dando a oportunidade de mostrar o meu trabalho e irei capitalizar em cima disso. Eles me darem o evento principal, estou preparado física e mentalmente. O mais importante é ter a mão levantada ao final da luta, mas espero e quero acabar com a luta no terceiro round – declarou o americano, que exibiu todo seu respeito para com o manauara.

LEIA TAMBÉM

+ UFC: O que esperar de Rob Font x José Aldo ?

– O José Aldo tem muitos fãs, é um cara renomado, tem muita experiência e acho que é uma grande oportunidade para mim. Tenho muito respeito por ele e por toda a história que ele fez por este esporte. Também como ser humano, mas agora é a minha hora – comentou.

E como encarar uma lenda do MMA que vem em boa fase depois de duas vitórias? Para Rob Font, a chance é de mostrar seu estilo ofensivo e frustrar uma possível estratégia do brasileiro na busca de se firmar na chance de lutar pelo cinturão da categoria.

– A estratégia é de acertá-lo no rosto, frustrá-lo e deixá-lo perdido. Nada que ele nunca tenha visto, já enfrentou os melhores. É fazê-lo cometer erros e capitalizar em cima disso. Quando você enfrenta o Aldo, tem que tomar cuidado com os chutes baixos, à mão direita potente, os ganchos de esquerda. É muito wrestling, acredito que, independentemente do que acontecer lá dentro, as pessoas vão ver a minha trocação e tentar me botar para baixo. Não tenho o melhor wrestling, mas sempre estou evoluindo. É o que tenho em mente – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo