Futebol americano

Rob Gronkowski se aposenta da NFL aos 33 anos

Rob Gronskowki
Foto/Divulgação: New England Patriots

O TE Rob Gronkowski irá se despedir dos gramados de futebol americano, segundo Jordan Schultz, repórter da Yahoo Sports, divulgado nesta terça-feira (21). Em conversa com o insider, o jogador se diz animado para buscar outras oportunidades fora das quatro linhas do campo. Ainda em abril deste ano, em entrevista a TMZ Sports, ele disse que não sentia-se pronto para se comprometer com o esporte.

Esta não é a primeira aposentadoria de Gronkowski. Em março de 2019, o tight end havia anunciado que pararia de jogar futebol americano e assim fez. Contudo, em 2020, por meio de um convite do ex-colega de Patriots, Tom Brady, ele voltou a campo em busca de um novo Super Bowl, desta vez com os Buccaneers.

Rob Gronkowski foi draftado em 2010 pelo New England Patriots, na 42ª escolha geral. Jogando lá por nove temporadas, o TE se tornou um dos principais alvos de Tom Brady e um dos maiores ídolos da franquia, onde venceu três Super Bowls, sendo sempre decisivo em todas as jornadas, principalmente nos playoffs, surgindo em momentos chaves de conversões de difíceis descidas. O número 87 foi fundamental para a retomada da maior dinastia da história da NFL. Em 2020, um ano após sua primeira aposentadoria, foi trocado por uma 4ª rodada para os Buccaneers, a pedido do próprio jogador, vencendo um Super Bowl logo na primeira temporada, após uma longa seca de playoffs da equipe. Em 2021, ele continuou em Tampa Bay, mas acabou caindo no Divisional Round para o Los Angeles Rams.

Em 11 temporadas, Gronk acumulou 9286 jardas em 621 recepções, sendo destas 92 para touchdown. Ele foi indicado cinco vezes para o Pro Bowl e quatro para o First-team All-Pro, com um prêmio de Comeback Player of The Year. Ele é o 5º TE com mais jardas recebidas na história, o 3º em touchdowns recebidos e o 9º em recepções, sendo discutivelmente o maior jogador da história da posição.

Os Buccaneers agora perdem uma peça importante para o elenco de seu ataque. O grupo de TEs conta com Cameron Brate e o recém draftados Ko Kieft e Cade Otton, além de outras opções que podem fazer a equipe final em agosto.

Na free agency, os times que buscam um novo tight end encontram um mercado ainda mais limitado. Opções como Jimmy Graham, Eric Ebron, Kyle Rudolph e Jared Cook podem complementar facilmente um ataque, apesar das idades e desempenhos recentes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo