Juventude

Roberson tenta repetir última e grande passagem pelo Juventude

Roberson tenta fazer boa campanha no Juventude
Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

O torcedor do Juventude começou o mês de junho recebendo a notícia de mais uma contratação por parte da direção do Papo. Mas desta vez não foi um nome novo, e sim alguém bem conhecido do Alviverde: Roberson. O atacante foi anunciado de forma oficial durante a noite da última terça-feira e chega para ser mais um reforço do clube de Caxias do Sul para o Campeonato Brasileiro. Essa será a sua quarta passagem pelo Juventude.

A PRIMEIRA VEZ COM O MANTO ALVIVERDE

O atacante Roberson deu os seus primeiros passos e toques na bola como jogador do Juventude em 2010. Ainda jovem, o jogador chegou ao clube por empréstimo do Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho do ano. O jogador recebeu algumas oportunidades e no final da competição fez sete jogos pelo Papo.

QUATRO ANOS DEPOIS

Em 2014, Roberson retornou ao Ju um pouco mais experiente do que na primeira vez em que atuou pelo clube. Com uma bagagem maior após passagens pelo Sport Recife, o Náutico e o Avaí, o atacante chegou ao clube da Serra como uma das esperanças para o ataque do clube naquela temporada. Pelo Ju, o atleta chegou para reforçar o elenco para a disputa da Série C do ano, mas acabou atuando em apenas cinco oportunidades.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A MAIS VITORIOSA DE SUAS PASSAGENS

Roberson teve algumas chances nas duas vezes em que atuou pelo Juventude, mas foi na terceira e última passagem pelo clube de Caxias do Sul que o desempenho do jogador rendeu bons frutos ao time. Com 27 anos, o atacante chegou em 2016 no Papo, mas sem muita expectativa de fazer um número grande de jogos. No começo da temporada o Ju não fez grandes contratações e Roberson foi aproveitado pelo então técnico do Ju, Antônio Carlos Zago,

O resultado da temporada foi a melhor passagem do jogador pelo Alviverde. Foram 31 jogos e 13 gols pelo clube. Tantas partidas e os gols contribuíram para uma boa temporada não somente do jogador e sim do próprio Juventude. O clube foi vice-campeão gaúcho do ano perdendo para o Inter na oportunidade. Além disso, o time chegou às quartas de final da Copa do Brasil conseguindo receber uma boa premiação pelos avanços de fase na competição nacional. Por fim, mas não menos importante, o Papo conseguiu o seu acesso à Série B da temporada.

O BOM DESEMPENHO RENDEU FRUTOS

Tendo feito bons jogos pelo Juventude, o atacante Roberson conseguiu a sua transferência para o Inter nas duas seguintes temporadas após a última passagem pelo Papo. Após atuar pelo Colorado, o atacante foi emprestado ao Jeju United, da Coréia do Sul e voltou a atuar no futebol brasileiro em 2019 pelo Bragantino. O atleta ainda jogou pelo Cruzeiro e no Atlético Goianiense, clube onde esteve até o final da última temporada.

Hoje com 32 anos, Roberson chega para ser mais um reforço do meio para frente no Juventude. Como o Papo disputa somente o Campeonato Brasileiro em 2021, o jogador chega para tornar mais forte o elenco do Alviverde na luta por uma boa campanha na elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo