Olimpíadas

Robert Finke reage no fim e ganha medalha de ouro nos 800m nado livre Masculino na Natação. Guilherme Costa acaba em oitavo

Robert Finke ganha amedalha de ouro nos 800m nado livre na natação
Foto: Reprodução Twitter/Olympics

O norte-americano Robert Finke é o primeiro medalhista de ouro da história dos 800m nado livre masculino na natação da história das Olimpíadas, com o tempo de 7:41.87. Após começar a prova distante do líder, o italiano Paltinieri, Finke reagiu na reta final e conseguiu uma vitória emocionante, nos últimos 50m. O brasileiro Guilherme Costa terminou na oitava posição, com o tempo de 7:53.31.

Na primeira edição dos 800m nado livre Masculino da história dos Jogos Olímpicos na Natação (até 2016, essa prova era disputada apenas no feminino), deu Estados Unidos. Robert Finke, com um tempo de 7:41.87 ganhou a medalha de ouro, seguido do italiano Gregorio Paltinieri, com 7:42.11 e do ucraniano Mykhailo Romanchuk, com 7:42.33.

O italiano Gregorio Paltinieri começou voando debaixo d’água, liderando a prova até os últimos 100m. Porém, na reta final, foi cansando e viu a vantagem ir por água abaixo. O norte-americano Robert Finke aproveitou a chance, aumentou o ritmo e assumiu a ponta.

O brasileiro Guilherme Costa conseguiu acompanhar os adversários até mais ou menos os 400m. Depois, foi ficando para trás, o que fez com que tivesse que nadar em águas mais movimentadas. Isso dificultou muito a vida do brasileiro, que acabou na oitava posição, com o tempo de 7:53.31.

Essa foi a primeira vez que os 800m nado livre foi disputada por homens nas Olimpíadas. Até a edição do Rio de Janeiro, em 2016, a prova era disputada apenas no feminino.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo